Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 04 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020

Carnaval de Mogi prossegue hoje com os desfiles do Grupo Especial

07 FEV 2016 - 07h00

 A programação do Carnaval de Mogi prossegue hoje com os desfiles do Grupo Especial na Avenida Cívica. Após a passagem da corte carnavalesca, apresentam-se as agremiações Unidos da Vila Industrial (20 horas), Acadêmicos da Fiel (21 horas), Águia de Prata (22 horas), Imperatriz do Rodeio (23 horas), Estação 1ª de Brás Cubas (meia-noite) e Acadêmicos do São João (1 hora).

A parte de iluminação e sonorização da Avenida Cívica permanece a mesma de anos anteriores. A principal alteração é a arquibancada, que não foi montada neste ano. Em substituição, o público tem algumas tendas, que devem ser utilizadas preferencialmente por idosos, crianças e pessoas com deficiência. Os jurados estão distribuídos em três palcos com pouco mais de um metro de elevação e serão seis (de diferentes quesitos) em cada uma das estruturas.

A Secretaria Municipal de Transportes também montou um esquema especial, que inclui interdições e atendimentos excepcionais em diversas linhas do transporte coletivo. A Avenida Cívica e Avenida Professor Ismael Alves dos Santos são interditadas e o estacionamento de veículos nos arredores, inclusive em vias como Yoshiteru Onishi e Prefeito Carlos Ferreira Lopes, será permitido às 10 horas de amanhã.

Amanhã os ônibus do transporte coletivo municipal seguirão a programação horário de um sábado. Já hoje e na terça-feira, a programação será como em um domingo. Onze linhas farão saídas excepcionais a partir do Terminal Estudantes, para atender ao público que se retira da área da festa. Além disso, haverá quatro veículos de reserva, para atender a qualquer eventualidade.

APURAÇÃO

Amanhã a programação segue com a apuração no Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes. Das 10 às 12 horas as escolas de samba terão a oportunidade de protocolar recursos, do meio-dia às 14 horas. Esses recursos serão analisados e a apuração em si começa às 14 horas. A previsão é que o anúncio das campeãs se dê no máximo às 16 horas.

Já na terça-feira, último dia da programação do Carnaval Mogi das Cruzes 2016, acontecerá a Festa das Campeãs, a partir das 20 horas, no Theatro Vasques.

Nesta festa, além das premiações gerais às agremiações, também será feita a entrega do Prêmio Estandarte de Ouro, que reconhece o trabalho dos membros das escolas de samba, em categorias como bateria, carnavalesco, comissão de frente, mestre-sala, porta-bandeira, enredo, samba enredo, puxador, fantasia, alegoria, rainha de bateria, escola empreendedora, melhor torcida, diálogo com a comunidade e prêmio incentivo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias