quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Manutenção

Cata-Tranqueira percorre oito bairros em quatro distritos neste sábado em Mogi

Operação percorrerá oito localidades: Biritiba Ussu, Boa Vista, Taiaçupeba, Barroso, Quatinga, Jardim Nove de Julho, Parque São Martinho e Parque das Varinhas

14 janeiro 2021 - 13h32Por de Mogi

Bairros dos Distritos de Biritiba Ussu, Quatinga, Taiaçupeba e Jundiapeba serão atendidos pelo Cata-Tranqueira neste sábado (16/01).  Realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a operação percorrerá oito localidades: Biritiba Ussu, Boa Vista, Taiaçupeba, Barroso, Quatinga, Jardim Nove de Julho, Parque São Martinho e Parque das Varinhas. Os moradores desses locais devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas deste sábado, dia 16.

Durante o ano, o Cata-Tranqueira recolhe objetos e móveis sem uso das pessoas que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação atende os bairros, de acordo com o cronograma disponível para visualização no portal da Prefeitura.

São cerca de 40 funcionários na equipe de trabalho, que recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Após os serviços nas ruas, o material segue para um armazém e, posteriormente, é enviado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706. 

Deixe seu Comentário

Leia Também