sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Cejusc Itaquá realiza mutirão para regularização de pendências da CDHU

Objetivo é atender cerca de 1 mil mutuários, cujas convocações já foram enviadas pela empresa responsável pelas negociações no Alto Tietê

13 agosto 2018 - 17h22Por de Itaquá

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizam, entre os dias 16 e 23 de agosto, o mutirão de regularização dos munícipes que possuem pendências com a referida empresa. O objetivo é atender cerca de 1 mil mutuários, cujas convocações já foram enviadas pela empresa responsável pelas negociações no Alto Tietê.

Para a primeira etapa foram convocados 200 munícipes. O morador convocado deverá apresentar seus documentos pessoais (CPF e RG) e, caso não seja o titular do contrato, o mesmo deverá apresentar procuração pública, emitida pelo titular lhe concedendo poderes para negociações dos débitos.

"As condições de negociações dos débitos permanecem em patamares bastante maleáveis e favoráveis aos mutuários", afirma o técnico judiciário, Alexandre Moreira dos Santos.

A chefe de seção judiciária, Rosângela Garcia do Nascimento acrescenta que a conciliação destes débitos de modo pré-processual evitará que haja judicialização por litígio, possibilitando maior rapidez aos trâmites e economia de tempo e recursos para ambas as partes.

Vale reforçar que as referidas audiências serão realizadas na unidade de atendimento do CEJUSC de Itaquaquecetuba que funciona nas dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SEMDE (sito à Rua Dom Thomaz Frey, 89, centro – 3º subsolo). Para mais informações sobre esta ação, o telefone é: 4754-1424.

"Estamos na expectativa de que estas sessões especiais de mediação entre os mutuários e a CDHU resultem em acordos entre as partes", finaliza o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato.

Deixe seu Comentário

Leia Também