Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020

Cemitérios de Ferraz devem receber 25 mil pessoas no Dia de Finados

29 OUT 2015 - 07h01

 Ferraz de Vasconcelos espera receber um grande número de pessoas nos dois cemitérios municipais segunda-feira, Dia de Finados. A expectativa é que o Cemitério Parque do Cambiri (Avenida Dom Pedro II, 3.146, Cambiri) e o Cemitério da Saudade (Rua da Saudade, 475, Jardim Bela Vista) reúnam, juntos, 25 mil pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, as limpezas e a manutenção nos dois cemitérios da cidade, assim como pintura e capinação, já estão sendo realizadas para receber o grande público neste fim de semana. No entorno dos dois equipamentos, serão encontradas barracas que vão comercializar artigos voltados ao Dia de Finados, como flores e velas. Uma tenda também será montada nos locais para a celebração de uma Missa de Finados.

Motoristas e pedestres que forem até os cemitérios neste fim de semana vão contar com orientações dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM). Na oportunidade, haverá isolamento dos acessos, para uma melhor reorganização e controle do fluxo. As alternativas de trânsito serão repassadas aos visitantes, por meio da equipe da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz.

O Cemitério do Parque do Cambiri conta com 5,7 mil sepulturas. Já o Cemitério da Saudade, com 3,8 mil. A administração de ambos os espaços sugere que, caso seja possível, os familiares apresentem o nome da pessoa sepultada, no ato da visita, e a data de falecimento do parente ou amigo. As informações ajudarão a facilitar a identificação e a localização dos túmulos. O horário de visitação dos equipamentos é de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas.

O prefeito em exercício José Izidro Neto, enaltece os serviços realizados pela pasta comandada pelo secretário Marcelo Petegrosso, em prol da estrutura dos dois cemitérios. "O Dia de Finados é uma data que merece respeito. É dedicada às famílias, para que celebrem a vida eterna de seus entes falecidos e amigos. Por conta da importância deste dia, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos potencializou as manutenções feitas de forma corriqueira nos dois cemitérios públicos da cidade, os deixando em perfeitas condições para receber a população".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias