Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc maternidade
Pmmc Refis 2019
PMMC SEGURANÇA
CENTRO ONCOLÓGICO
Mogi das Cruzes

Cerimônia de Premiação da 2ª Mostra de Vídeos Ambientais acontece nesta quinta, no Cemforpe

Por de Mogi14 OUT 2019 - 17h08
Cerimônia de Premiação da 2ª Mostra de Vídeos Ambientais acontece nesta quinta, no CemforpeFoto: Ney Sarmento/PMMC

A Cerimônia de Premiação da 2ª Mostra de Vídeos Ambientais será realizada nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, no Auditório do Cemforpe, quando o público assistirá aos vídeos selecionados pelas comissões organizadora e julgadora. Promovida pelas Secretaria Municipais do Verde e Meio Ambiente, Educação, Cultura e Turismo e Diretoria Estadual de Ensino, a mostra é voltada para alunos das Escolas Públicas e Particulares de Ensinos Fundamental e Médio de Mogi das Cruzes. O tema deste ano é “Água e Florestas”.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, explica que o evento está em sua segunda edição e já caiu no gosto dos estudantes. “Os alunos participaram ativamente no ano passado, pesquisando e produzindo vídeos de excelente qualidade sobre o tema ‘resíduos sólidos’, que foi o assunto de 2018. Este ano certamente vamos ampliar a reflexão e a consciência ambiental dos estudantes, por meio de uma participação ainda mais ativa”, afirmou.

As inscrições foram feitas até o dia 13 de setembro. Os participantes apresentaram uma obra audiovisual por escola, mediante a entrega presencial do trabalho no Cemforpe (rua Antenor Leite da Cunha, 55). As obras foram entregues em qualquer mídia (CD, DVD ou pendrive), com a documentação devidamente preenchida: ficha de inscrição, ficha do vídeo, autorização de uso de imagens e autorização de uso imagem de terceiros. Os trabalhos foram testados no ato da entrega, na presença do representante (abertura do arquivo), e salvos (como backup) nos computadores da Secretaria Municipal de Educação.

O diretor da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia, lembra que a 2ª Mostra de Vídeos Ambientais conta com o apoio da TV Diário – que enviará um profissional para integrar da Comissão Julgadora e receberá os alunos vencedores em uma visita à emissora. “É uma parceria importante e que contribui para aprimorar a Mostra. O nível dos trabalhos apresentados no ano passado foi muito bom e a nossa expectativa é de que em 2019 seja ainda melhor”, afirmou Miragaia.

Em 2019 foram definidas três categorias para a 2ª edição da Mostra de Vídeos: 3º, 4º e 5ºano (Fundamental 1); 6º ao 9º ano (Fundamental 2) e Ensino Médio. A Comissão Organizadora é responsável pela elaboração do regulamento, definição das categorias e escolha dos critérios de avaliação, enquanto a Comissão Julgadora (formada por jornalistas, professores, técnicos em audiovisual, técnicos em Meio Ambiente) fará a análise dos trabalhos apresentados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias