Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

‘Cidade Limpa’ leva serviços de limpeza e orientação a ferrazenses

16 SET 2015 - 08h00

 Teve início na última semana uma ação intensiva que visa à limpeza de Ferraz de Vasconcelos. De responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos, o "Cidade Limpa" não tem prazo para terminar. A princípio, o chefe da pasta mantenedora do projeto, Marcelo Petegrosso, explica que a ideia é limpar e, também, orientar a população a cuidar e manter o município limpo.

Sob a temática de "Cidade limpa, uma responsabilidade de todos", a campanha solicita aos cidadãos ajuda na preservação das áreas limpas e de locais que receberam manutenções feitas pela Prefeitura de Ferraz.

A ação alerta ainda que o lixo jogado na rua volta em um grau mais intenso, em formato de enchentes, proliferação de animais peçonhentos e doenças, frisando o lema "jogue lixo no lixo", além de informar que pessoas que despejarem lixo em áreas irregulares serão multados e pagarão uma multa de R$ 1.064, podendo também fazer denúncias de despejos ilegais para a Guarda Civil Municipal Ambiental, por meio do número 153.

O projeto, conforme explica a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai ser também uma espécie de intensificação das operações já existentes no município como o "Mutirão da Limpeza" e o "Cata Treco", visando às manutenções em vias e praças, visto que a ausência de limpeza favorece o acúmulo de lixo, o crescimento de vegetação e, consequentemente, a proliferação de insetos e de animais peçonhentos, além de servir de cenário para a ocorrência de crimes.

Segundo Petegrosso, a administração atual está empenhada em deixar a cidade 100% limpa e os ferrazenses já estão aderindo ao projeto.

"Essa união resulta em um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos", pontua.

O prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), relembra ainda que nos primeiros dias da sua gestão começou a investir, fortemente, no segmento, retomando a coleta de lixo doméstico, que, na época, estava paralisada havia três meses. O prefeito também valoriza a operação de limpeza e de manutenção de bueiros, de córregos e de praças que já está em andamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias