sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Cinco postos de saúde abrem sábado para Dia D de vacinação em Ferraz

18 agosto 2022 - 17h00Por De Ferraz
A cidade de Ferraz de Vasconcelos está em ação com a Campanha da Multivacinação e da Polimielite. E neste sábado (20) acontecerá o Dia D de Vacinação com cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas das 8 às 17 horas. Devem atualizar as vacinas crianças e jovens com idade até 14 anos.
 
Estarão abertas as UBSs Santo Antônio, São Paulo, Margarida, Bela Vista e Centro de Saúde II (CSII) Mário Margarido. No dia também haverá vacinação contra Covid-19
 
Com a campanha, já se imunizaram cerca de 600 crianças. Para se vacinar é preciso levar a carteirinha de vacinação da criança/adolescente, Cartão SUS/CPF e documento de identidade ou certidão de nascimento. A campanha acontece no âmbito nacional e tem objetivo de colocar em dia a imunização do público infantil.
 
Importante destacar que os jovens devem garantir a imunização contra o HPV (Papiloma Virus Humano). As meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos devem tomar a primeira dose. O vírus é a principal causa do câncer do colo de útero, o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do câncer de mama e de cólon e reto. Por isso, a incorporação da vacina no calendário nacional tem o objetivo de prevenir o câncer do colo do útero. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda deve ser tomada seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Deixe seu Comentário

Leia Também