Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Cinco prioridades são definidas para o Jardim Ferrazense

26 JAN 2016 - 07h00

A limpeza dos córregos Itaim e Paredão; a instalação de duas lombadas na Rua Washington Luiz; a construção de uma mureta e a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis atingidos pelas chuvas, além de melhorias na iluminação pública, são as cinco principais reivindicações feitas pelos moradores do Jardim Ferrazense. Os pedidos devem ser atendidos em breve pela Prefeitura.

O compromisso foi assumido pelo prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), durante reunião realizada ontem no bairro com mais de 40 moradores.

Acompanhado dos secretários José Carlos Dias Loureiro (Obras) e Marcelo Petegrosso (Serviços Urbanos), além do vereador Cláudio Ramos, que intermediou o encontro, Izidro voltou a conversar com os moradores sobre todas as reivindicações que deverão ser executadas a curto, médio e longo prazo. Um encontro inicial já havia ocorrido na semana passada no gabinete, de onde foi definida a visita ao bairro.

“Meu compromisso é com a cidade e com as pessoas. Daqui a 30 ou 60 dias vamos marcar uma reunião novamente para ver o que já foi feito e as próximas reivindicações. Estes encontros são fundamentais porque o problema é coletivo”, afirmou o prefeito, lembrando que há três meses foi feita a limpeza na parte do córrego do lado de Ferraz, já que o bairro fica na divisa entre o município e Poá.

O prefeito voltou a pedir a colaboração dos moradores para evitarem o descarte de material nas ruas um dia antes do caminhão de lixo passar.

Ele informou que estão sendo contratados mais de 100 agentes de combate a vetores para evitar a proliferação do mosquito da dengue e pediu aos moradores que denunciem o despejo irregular de lixo e detritos no número 153 e de preferência anotem a placa do veículo ou façam fotos para que as devidas providências sejam tomadas.

O vereador Cláudio Ramos explicou que há várias outras demandas no bairro, mas que eles se concentraram nas cinco principais, já que nem todas podem ser executadas de imediato:

“Fora todas estas reivindicações temos a limpeza de duas praças públicas, a limpeza dos bueiros do bairro e melhorias na rotatória do Rotary”, explicou ele.

O secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso, informou que algumas ações já foram iniciadas como a retirada de entulho, a realização da Operação Cata-Treco e a capinação.

A limpeza dos córregos deverá ser iniciada em 20 dias tão logo as máquinas hoje concentradas na Fazenda Itajuíbe terminem o trabalho por lá: “Em aproximadamente 15 dias, as praças entrarão também na programação da Secretaria de Serviços Urbanos”, informou o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias