terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Colégio Diocesano Paulo VI anuncia criação de novos cursos de extensão

Novidade foi divulgada durante o evento Café Filosófico na última sexta-feira, dia 14

19 fevereiro 2020 - 22h30Por Carolina Rocha - de Suzano
O Colégio Diocesano Paulo VI anunciou a criação de novos cursos de extensão. A novidade foi revelada na última sexta-feira, 14, durante o evento Café Filosófico, que teve como tema a "sociedade do século XXI: apontamentos sobre o sentido existencial na atualidade". 
 
O evento, de entrada gratuita, contou com a presença de quatro professores para discutir sobre o assunto, além de anunciar os novos cursos previstos para iniciar em março.
 
Moacir Ferreira Filho é um dos professores responsáveis pela criação do evento. Ele é mestre em filosofia, escritor e atua como diretor de um grupo de estudos na Diocese de Mogi das Cruzes. Durante o programa DS Entrevista ele contou que a ideia do evento nasceu de um grupo de pastoral na paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ferraz de Vasconcelos. Na época, ainda sob o nome de Café Teológico, o grupo tratava sobre assuntos ligados à religião. 
 
Filho explica que a criação do evento nos moldes atuais veio através dos cursos propostos pelo colégio. 
 
"Com a ideia do Colégio Diocesano Paulo VI de fazer cursos de extensão voltados um pouco mais para uma área mais abrangente, academicamente falando, (o evento) foi uma iniciativa para chamar o público externo e anunciar os cursos que nós daremos início já em março."
 
Os cursos têm a duração de um dia e ocorrerão aos sábados, das 8 às 12 horas. O planejamento para o primeiro semestre conta com aulas nas áreas de filosofia, psicologia, educação e linguagens. A novidade deste ano é o curso voltado para a área de comunicação. Aulas de alfabetização digital e criação de conteúdos para as redes sociais serão ministradas pelo jornalista Paulo Pavione.
 
Todos podem participar dos cursos. Não é necessário nenhuma especialização ou graduação na área escolhida. De acordo com Filho, o intuito dos cursos é justamente abranger a comunidade da região que, por muitas vezes, é carente desse tipo de curso, além de ajudar estudantes a garantir horas complementares e cursos de especialização.
 
Entretanto, o filósofo enfatiza que as aulas são para as pessoas "que tenham boa vontade de estudar. Não adianta achar que vai chegar lá e vai ganhar um certificado na área que escolheu e está tudo bem".
 
Ao término das aulas, o estudante receberá um certificado de conclusão, atestando que realizou o curso. O Colégio Diocesano Paulo VI está localizado na Rua Firmino Mariano Dias, 36 - Vila Figueira - Suzano. Mais informações podem ser obtidas através do número (11) 4743-1329.

Deixe seu Comentário

Leia Também