Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Com Barreira Eletrônica, furto e roubos de veículos em Mogi caem 24,5%

16 ABR 2016 - 08h00

 Os resultados obtidos com os investimentos na área de segurança em Mogi das Cruzes foram apresentados ontem, durante reunião com a participação do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), do comandante do CPAM-12, Mauro Lopes, do delegado seccional, Marcos Batalha, do secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, e de promotores do Ministério Público. Os números apontam uma melhoria na segurança da cidade com a implantação de ações como o programa Barreira Eletrônica, iniciativa do governo do Estado à qual o município aderiu no final do ano passado, e que resultou na queda de 24,5% de furto e roubos de veículos, por exemplo.

“Em Mogi das Cruzes, existe um trabalho integrado entre as Polícias, a Prefeitura e o Ministério Público para que a segurança da população seja beneficiada. Este é um grande mérito do trabalho, de sentar e maximizar os recursos existentes. E os resultados são bastante positivos”, destacou Bertaiolli.

Anualmente, a Prefeitura investe mais de R$ 22 milhões em segurança. Entre as principais iniciativas estão a Barreira Eletrônica, em que 21 equipamentos com tecnologia de leitura de placas de veículos foram implantados nas principais entradas e saídas da cidade e em avenidas de ligação entre bairros e a Região Central, e o Detecta, que permite a interligação entre os bancos de dados criminais da cidade com os da Capital, Vale do Paraíba, Litoral e Guarulhos.

De acordo com os levantamentos realizados pela Secretaria de Segurança Pública e apresentados na reunião pelo comando da Polícia Militar, desde a implantação da Barreira Eletrônica, o número de furto e roubos de veículos em Mogi das Cruzes caiu 24,5%, enquanto o número de roubos de outras naturezas diminuiu cerca de 15% e o roubo de cargas caiu 40%.

Além disso, a Polícia Militar recebeu cerca de 1.600 alertas de veículos irregulares passando por equipamentos da Barreira Eletrônica e realizou 21 flagrantes. Em outros casos, as informações auxiliaram em outras ações realizadas pelos policiais. Um dos casos exemplificados foi o da interceptação de um veículo suspeito de participar do assalto a uma empresa de valores em Santos. Ele foi identificado na rodovia Mogi-Bertioga e abordado pela Polícia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias