Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO
Região

Com presença de Doria, Mogi inaugura neste sábado Avenida das Orquídeas

Obra concluirá o Corredor Leste-Oeste, estabelecendo uma nova ligação entre Mogi das Cruzes e Suzano

Por de Mogi12 JUL 2019 - 21h52
Com presença de Doria, Mogi inaugura neste sábado Avenida das OrquídeasFoto: Junior Lago/PMMC
O prefeito Marcus Melo inaugura, na manhã deste sábado (13), com atividades a partir das 10h30, a maior obra de mobilidade urbana da cidade nos últimos anos: a Avenida das Orquídeas, que concluirá o Corredor Leste-Oeste, estabelecendo uma nova ligação entre Mogi das Cruzes e Suzano e facilitando o acesso ao Rodoanel, além de criar mais um polo de desenvolvimento econômico. A solenidade de inauguração contará com a presença do governador de São Paulo, João Doria, do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
 
“Aqui nascerá uma nova cidade, que vai gerar desenvolvimento econômico, com mais mobilidade e segurança, proporcionando também um transporte de ônibus mais rápido. É uma grande alegria entregar esta obra para a população de Mogi das Cruzes”, afirmou o prefeito, na última vistoria antes da entrega oficial da avenida, realizada na manhã de ontem. O tráfego de veículos será liberado no domingo.
 
A nova via facilitará o deslocamento de carros de passeio, ônibus e caminhões entre o centro e os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, funcionando como uma alternativa à rodovia SP-66 – que está saturada por conta do crescimento da frota de automóveis e motos.
 
A Avenida das Orquídeas é a última etapa do Corredor Leste-Oeste, além da mais complexa, pois incluiu a construção de uma nova avenida, com 3,5 km de extensão, em uma grande área nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba. A via liga a avenida David Bobrow até a avenida Guilherme George. São duas pistas, canteiro central, ciclovia e calçada.
 
Foram construídas duas pontes (uma sobre o rio Jundiaí e outra sobre o córrego dos Canudos), além de três rotatórias. A obra segue o padrão das novas obras viárias da Prefeitura, priorizando a segurança dos pedestres e motoristas.
 
Também foram instalados 6 quilômetros de redes de água e esgoto, trabalho executado com mão de obra própria do Semae.
 
A avenida recebeu iluminação em LED, o que significa menor consumo de energia e maior luminosidade. As novas luminárias facilitam o trabalho da polícia e aumentam a segurança. Todas as entradas e saídas de Mogi das Cruzes estão recebendo este modelo de lâmpada (Mogi-Suzano, Mogi-Dutra, Mogi-Guararema, Mogi-Salesópolis e Mogi-Bertioga).
 
Nova linha de ônibus
 
Com a inauguração da Avenida das Orquídeas, a partir da próxima segunda-feira começa a operar a nova linha de ônibus E114 – Terminal Estudantes – Jundiapeba, via Avenida das Orquídeas. A linha partirá do Terminal Estudantes, passará pelo Terminal Central e seguirá para Jundiapeba com viagens diárias em intervalos de 45 minutos. No total, serão 24 viagens em dias úteis, 20 aos sábados e 14 aos domingos.
 
Corredor finalizado
 
Com a inauguração da Avenida das Orquídeas, o Corredor Leste-Oeste ficará completo. No total, o corredor possui 10,5 quilômetros de extensão e investimento de R$ 100,8 milhões. Foi dividido em etapas, que tiveram início em 2016. A primeira foi a recuperação da avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, na Vila Industrial, que ganhou pavimentação, pintura e novos equipamentos de sinalização.
 
O trecho foi entregue em dezembro de 2016 e garantiu uma nova opção de transporte de insumos e produtos para as empresas situadas na região.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias