Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Combate a focos de incêndio em fábrica de Poá termina hoje

03 AGO 2016 - 08h00

O Corpo de Bombeiro ainda trabalha para conter os focos de incêndio da fábrica de produtos de papelão, a MAET, situada na Vila Varela, em Poá. A estimativa é que os serviços sejam finalizados na manhã de hoje. Ontem, a ação contava com 27 bombeiros e mais 10 viaturas de apoio. Sendo dois auto-tanques, um de reserva d'água com capacidade de 20 mil litros, um bomba tática, uma Unidade de Resgate (UR), e outros. Além disso, máquinas realizavam a retirada de produtos queimados. Um deles foi um caminhão de 13 metros com volume para carregar quatro mil toneladas, que estava destruído.

De acordo com o subcomandante da região e do 17º Grupo de Bombeiros (GB), major Alexandre Rodrigues dos Passos, os trabalhos estão sob controle. "Os homens estão operando de forma efetiva e os focos estão dentro do controle. Precisamos encharcá-los para que resolva a situação. Maquinas também estão sendo utilizadas para retirar os produtos queimados e tornar mais fácil nosso serviço", explicou.

A fuligem e a fumaça continuava contaminando o ar da redondeza. Porém, não atrapalhava mais os moradores locais. Segundo o operador de máquina, Alan Soares Nascimento, o problema parou de afetar a população no começo da madrugada de ontem. "Até as 23 horas de segunda-feira ainda sentíamos um pouco o cheiro forte", destacou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias