Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Comerciantes afetados pela chuva têm reunião agendada para hoje em Poá

12 JAN 2016 - 07h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), se reuniu ontem com os comerciantes da cidade que tiveram seus estabelecimentos afetados pela enchente devido à forte chuva que atingiu o município no último sábado (leia mais em reportagens na página 6 de Região).

O chefe do Executivo poaense afirmou que todas as providências e o auxílio que estiverem dentro das possibilidades da Prefeitura e da lei serão feitas.

O prefeito esclareceu aos comerciantes que a Administração Municipal estuda a situação dos comerciantes e uma nova reunião acontecerá hoje, às 9 horas, no Núcleo de Atendimento a População (NAP), na região central.

"Tudo o que for possível será feito. Estamos aqui para ajudar e saiam com essa certeza", afirmou o prefeito.

LEVANTAMENTO

Foi solicitado aos comerciantes que eles apresentem dados e números em relação aos estragos causados pela enchente.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ângelo Biancolin, presente na reunião, existe estudo para um projeto na área comercial, sendo um mecanismo para atender o setor.

"É claro que estamos atuando neste momento em prol dos comerciantes, dentro do que permite a lei, mas já projetamos o futuro próximo de maneira responsável em busca de solucionar esta situação que afeta o município há muito tempo".

SERVIÇOS

O prefeito de Poá disse também que os serviços como a limpeza de bueiros e de rios e córregos foram feitos, porém devido à localização da cidade, as águas seguem o curso para o município.

Marcos Borges explicou que a empresa responsável pela obra do piscinão já foi contatada e que antes da forte chuva, o local estava vazio e com bomba apta para retirada da água.

Os secretários municipais Sidiclei Lessa (Governo); Augusto de Jesus (Planejamento); Adriana Borges Coronado (Assistência Social); e Adair Loredo (Administração) também participaram da reunião, assim como os vereadores Welson Lopes e José Carlos Costa (o Maçã do Amor); e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), Francisco Eudo Quintino.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias