sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Condemat deve ganhar inclusão de Santa Branca e Bertioga

Anúncio foi feito pelo presidente do consórcio, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, em entrevista ao vivo

15 dezembro 2018 - 00h04Por Edgar Leite - da Região
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) - que reúne as dez cidades da região e Guarulhos - pode ganhar mais dois municípios.
 
Segundo o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), presidente do Condemat, Santa Branca e Bertioga, entre outras cidades, demonstraram interesse em fazer parte da entidade. “Tem mais cidades querendo participar. Isso é histórico. São cidades que estão perto. Estão vendo que o Condemat está dando resultados”, disse Ashiuchi, durante o Programa “DS Entrevista” ao vivo.
 
Entre as conquistas, citadas por Ashiuchi, está, por exemplo, a assinatura do contrato do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), de R$ 980 mil.
 
O fundo vai compensar financeiramente as cidades produtoras de água no Alto Tietê. “Da mesma forma como existem as cidades produtoras de petróleo, que recebem royalties, haverá compensação para as cidades produtoras de água”, explicou Ashiuchi.
 
Ele disse que, por causa da lei de mananciais, muitas cidades da região “não conseguem se desenvolver na parte industrial”.
 
O prefeito Ashiuchi afirmou também que a eleição de terça-feira (18) para escolher a nova Diretoria do Conselho de Prefeitos e dos membros do Conselho Fiscal - Exercício de 2019 - será democrática. Ele deve ser um nome certo como candidato à reeleição da entidade.
 
As candidaturas à presidência do Conselho de Prefeitos e do Conselho Fiscal deverão ser apresentadas na abertura da assembleia, a qual definirá também os cargos de vice-presidente, 1º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro. O mandato é de um ano, com possibilidade de reeleição. 
 
"Existe um consenso dos prefeitos de trabalhar de forma integrada, como o entendimento de que quando uma cidade vai bem, a região ganha”.

Deixe seu Comentário

Leia Também