terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Condemat realiza eleição na próxima terça-feira em Mogi

Serão definidos a Diretoria do Conselho de Prefeitos e membros do Conselho Fiscal para 2019

13 dezembro 2018 - 23h56Por da Região
Prefeitos que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reúnem na próxima terça-feira (18) para a eleição da Diretoria do Conselho de Prefeitos e dos membros do Conselho Fiscal - Exercício de 2019. Com uma área de abrangência de 11 cidades, onde vivem cerca de 3 milhões de habitantes, o Condemat representa a sub-região Leste e é o consórcio com o maior número de cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
 
A eleição do próximo dia 18 será no período da manhã, na sede do Condemat. As candidaturas à presidência do Conselho de Prefeitos e do Conselho Fiscal deverão ser apresentadas na abertura da Assembleia, a qual definirá também os cargos de vice-presidente, 1º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro. O mandato no Condemat é de um ano, com possibilidade de reeleição. 
 
O atual presidente do Condemat é o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), da cidade de Suzano, no cargo desde o dia 2 de janeiro deste ano, quando sucedeu o prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR) - mandato 2017. O vice-presidente da gestão 2018 é o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB).
“Existe um consenso dos prefeitos de trabalhar de forma integrada, como o entendimento de que quando uma cidade vai bem, a região ganha e o que todos queremos é o desenvolvimento do Alto Tietê e a melhoria da qualidade de vida para a população”, ressalta o presidente do Condemat. “Tenho a certeza de que a eleição do dia 18 será tranquila e com o interesse do Alto Tietê acima de qualquer disputa”, acrescenta o prefeito Ashiuchi.
 
O Condemat foi criado em 2010 e, no final de 2017, passou a ser um consórcio executivo. A mudança jurídica permitiu avanços importantes para a região neste ano, das quais se destacam a contratação dos serviços da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e também de duas Residências Terapêuticas (RTs) destinadas a pacientes psiquiátricos que viveram décadas internados em hospitais. 
 
O Condemat também desenvolveu e lançou a primeira edição do Caderno Econômico do Alto Tietê, que visa auxiliar na atração de investimentos para a cidade, e promoveu os primeiros campeonatos e festivais esportivos de Futsal, Futebol, Atletismo e Basquete. Além disso, foram realizados eventos regionais nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, planejamento, políticas públicas para as mulheres e solidariedade.
Instalado em Mogi das Cruzes, o Condemat é formado pelo Conselho de Prefeitos e Conselho Fiscal. A sua estrutura contempla o funcionamento de 17 Câmaras Técnicas nas principais áreas das gestões municipais e grupos de trabalhos para temas específicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também