Os candidatos a prefeito de Poá têm como propostas prioritárias a construção de creches e a ampliação da educação em tempo integral. A eleição deste ano será disputada por oito candidatos. São eles: o atual prefeito Marcos Borges (PPS), Alexandre Comitre (PPL), Ali Sami El Kadri (PMB), o Dr. Ali; Geraldo Pereira de Oliveira (SD), o Geraldo do Testinha; Gian Lopes (PR), Milton Haruki (PSDB), Carlos Tavares de Lima (PMDB), o Léo Lima, e Pedro Luiz Viviani (PMN). Os nomes constam no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A construção de creches é uma das propostas de Pedro Viviani, que está entregando panfletos e ouvindo a população durante o período de campanha. Ele também quer ampliar o acesso à educação integral.
Esse desejo é compartilhado por Gian Lopes, que visa também trazer a Poá o ensino profissionalizante, construir alças de acesso ao viaduto para diminuir o tráfego na cidade e alargar o rio Itaim para minimizar as enchentes. O republicano está visitando feiras livres e conversando com os moradores, principalmente em Cidade Kemel, Nova Poá e Calmon Viana.
Os problemas causados pelas enchentes despertam a atenção de Borges, que pretende finalizar a construção do piscinão. Entretanto, o foco do atual prefeito está na saúde, uma das principais reivindicações da população poaense.
Dr. Ali deseja para essa área a implantação de UTI e a reativação da maternidade do Hospital Municipal Dr. Guido Guida, popularmente conhecido como Hospital Medina. A campanha do político junto à população está sendo realizada sobretudo nos bairros Cidade Kemel e Nova Poá.
As propostas de Haruki se concentram nas áreas de educação e saúde. Ele está realizando reuniões e ainda fará uma apresentação do governo à população.
Assim como o político do PSDB, a campanha de Léo Lima também está no início. Ele busca melhorar a mobilidade da cidade e evitar mais enchentes.
Comitre tem se encontrado com lideranças de diversos bairros, como o Jardim América, Nova Poá e Jardim Violeta. Ele deseja resolver os problemas da cidade antes de implantar alguma novidade.
O candidato Geraldo do Testinha, foi contatado pelo DS, mas não pode atender a ligação, pois estava em uma passeata.