Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020

Construção de duas creches será retomada

29 MAR 2016 - 08h00

 Ferraz deverá abrir no prazo de 15 dias licitação pública para a retomada da construção de duas creches no município nos bairros Jardim Luiz Mauro e na Vila das Nações. Depois de prontas, as duas unidades deverão gerar mais 240 novas vagas na rede. As informações são do secretário de Governo, Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, ao enumerar os investimentos da administração do prefeito em exercício José Izidro Neto na área da educação.

As retomadas das construções serão feitas através de processos licitatórios que deverão ser abertos em breve pela Prefeitura de Ferraz: “Em 15 dias vamos fazer a publicação do edital para retomar estas obras que estavam paradas há dois anos e meio”, afirmou o secretário, acrescentando que as novas unidades depois de prontas vão ajudar a atender a demanda da educação.

O prefeito em exercício José Izidro Neto voltou a reforçar que a prioridade de seu governo são as áreas de educação, saúde e promoção e desenvolvimento social. “Não temos como investir bem em todas as áreas, mas vamos reforçar os investimentos desta administração nestes três setores. A educação, bem como a saúde e a assistência social são prioridades neste meu governo”.

Além destes investimentos programados pela administração municipal, a Prefeitura de Ferraz tem buscado parcerias que beneficiem vários setores do município como as contrapartidas aos investimentos privados.

O secretário de Planejamento, Silas Faria de Souza também comentou que na Rua Acre, no Jardim Sara, haverá investimento particular na construção de apartamentos. Como contrapartida, o empreendedor fará o direcionamento dos recursos para a construção de uma creche e a entregará concluída para a administração do prefeito Izidro. “A ação da administração municipal é ser um facilitador ajudando nos trâmites burocráticos e na aquisição de novos equipamentos para a municipalidade”.

Outra unidade está sendo estudada no Cambiri. Trata-se de escola padrão que também poderá ser construída na base da contrapartida de investimento privado com o município. As negociações estão em andamento.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias