Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI
GrupoIndy
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA

Contemplados pelo Programa Bolsa Trabalho em Poá assinam contrato

Vagas fazem parte de programa estadual em parceria com a secretaria do município

Por de Poá15 SET 2021 - 19h04
Contemplados pelo Programa Bolsa Trabalho em Poá assinam contratoFoto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá
Os moradores de Poá convocados para ocupar as 40 vagas do programa estadual Bolsa Trabalho estiveram no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, na tarde desta quarta-feira (15), para assinatura e celebração do contrato que terá duração de cinco meses. 
 
A Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho do município realizou a convocação dos contemplados que serão destinados às Secretarias de Saúde, Educação e Cultura. Além disso, a pasta ficará responsável pelo direcionamento dos bolsistas para os órgãos públicos onde permanecerão pelos próximos cinco meses.
 
A prefeita poaense Marcia Bin fez questão de prestigiar a assinatura do contrato dos bolsistas e parabenizá-los por esta nova etapa. 
 
“Desejo muito boa sorte a todos, a administração municipal está de braços abertos para recebê-los. Sei o quanto programas como este são importantes para quem está desempregado. A nossa Frente de Trabalho Municipal, por exemplo, já está em fase de convocação, justamente para auxiliar os munícipes que estão nesta situação”, afirmou.
 
O programa é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Poá, e tem como objetivo promover a ocupação e qualificação profissional durante cinco meses, além de uma bolsa-auxílio no valor de R$ 535,00 e seguro de acidentes. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, o Bolsa Trabalho destina os munícipes para trabalhar em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, durante cinco meses. 
 
“Os contemplados estão sendo direcionados para três secretarias, sendo 20 bolsistas para a Saúde, cinco para a Cultura e 15 para a Educação. Cada Pasta fará a avaliação dos bolsistas para direcioná-los às funções e setores mais carentes”, ressaltou o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias