Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GrupoIndy
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
ESTELAR IMÓVEIS

CPTM aprova mini terminal de ônibus no entorno da Estação Ferraz

22 JAN 2016 - 07h00

 A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aprovou, na manhã de ontem, o projeto para a construção de um mini terminal de ônibus para o embarque e desembarque de passageiros nas ruas Vereador Diomar Novaes e Félix Mazzuca, no entorno da estação de trem de Ferraz de Vasconcelos. Dentro de aproximadamente cinco dias, a CPTM deverá encaminhar um ofício à Prefeitura de Ferraz autorizando o início das obras.

A reunião, em São Paulo, contou com a presença do prefeito José Izidro Neto (PMDB), os secretários de Planejamento Silas Faria e o de Transportes, Flávio Batista de Souza, o Inha, além do representante da Radial Transportes, Alexandre Parisi.

A comitiva de Ferraz foi recebida pelos técnicos da gerência de projetos da CPTM, representada pelo engenheiro Renato Penna Mendonça e o assessor executivo e arquiteto Arthur Carlos Messina, que responde pela assessoria de projeto e território. A nova parada de ônibus é reivindicação antiga da população.

A Radial Transportes é a empresa concessionária do transporte coletivo do município e se comprometeu com a administração municipal a custear a obra no local, já que se trata de um benefício aos próprios passageiros que utilizam os ônibus da empresa para se deslocar pela cidade.

Esta é a terceira vez que o projeto foi apresentado, segundo explicou o secretário Silas Farias. Foram necessárias adequações técnicas, pois a área é de propriedade da CPTM. A versão anterior do projeto previa a parada de até nove ônibus, mas a CPTM aprovou o projeto atual que reduziu a capacidade para quatro.

"Todos os recursos para a construção do mini terminal que envolvem o piso e a cobertura ficarão a cargo da Radial", explicou o secretário, acrescentando que desde outubro do ano passado, quando a estação foi entregue, a negociação está sendo realizada. O prefeito José Izidro comemorou o resultado da reunião. "É uma vitória para a cidade e vai trazer mais conforto aos passageiros".

Além deste assunto, a reunião serviu para discutir também a travessia embaixo da linha da CPTM cuja tubulação hoje não suporta a quantidade de água causando transtornos no local.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias