Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 21 de Novembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/11/2017
mrv

Cras da Vila Jaú ganha espaço para realização de eventos e atividades

Evento foi organizado para apresentar o novo espaço reestruturado para receber atividades

Por De Poá15 NOV 2017 - 09h03
Cras contava com um local que estava fechado e abandonado. Prefeito esteve ontem na unidadeFoto: Flávio Aquino/Secom Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), participou nesta terça-feira (14) de um café da manhã com o público da "Terceira Idade" atendido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Jaú. O evento foi organizado para apresentar o novo espaço reestruturado para receber atividades. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, e toda sua equipe também acompanharam o encontro. 
 
"É um dia de alegria, de felicidade. Agradeço toda equipe da Assistência Social e os usuários do Cras Vila Jaú, porque sem uma união de forças nada seria possível. Precisávamos aqui no bairro de um espaço para atender melhor a população. Esse foi um ano complicado, de dificuldades financeiras, porém com medidas simples e boa gestão de recursos e pessoas estamos conseguindo implementar diversos projetos", comentou o prefeito.
 
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Socialexplicou que o Cras Vila Jaú contava com um local que estava fechado e abandonado e o mesmo foi reestruturado, passando por pintura, limpeza, melhorias nas instalações elétricas e agora poderá servir como uma espaço para realização de diferentes atividades e eventos.
 
"Estamos ganhando este espaço para melhorar o atendimento dos usuários do Cras Vila Jaú. Um local que estava abandonado há muito tempo e hoje fico feliz por ter a oportunidade de entregá-lo para a população ter aqui momentos felizes, de descontração, de cultura e lazer", explicou Gonçalves.
 
Cras
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social e é uma referência para a população local e para os serviços setoriais. A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No local, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.
 
O público atendido no Cras é formado por famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Na Vila Jaú, a unidade atende cerca de 60 pessoas por dia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias