Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
Villa Europa
CENTRO ONCOLÓGICO
Secom Segurança

Defesa Civil de Poá realiza ação educativa para redução de desastres

Equipe de Poá realizou atividade, seguindo orientação da Defesa Civil Estadual, para comemorar a Semana Nacional de Redução de Desastres

Por de Poá09 OUT 2019 - 17h17
Ação foi possível informar a população sobre os recursos disponíveis para o atendimento das emergênciasFoto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

A Defesa Civil de Poá realizou nesta quarta-feira (9) uma atividade em comemoração à Semana Nacional de Redução de Desastres, instituída pelo DNN de 26 de setembro de 2005. Equipes do departamento estiveram na Praça Latuf Cury, na região central, e realizaram ação educativa com orientações ao público e distribuição de panfletos sobre a Defesa Civil.

Segundo o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, por meio da ação foi possível informar a população sobre os recursos disponíveis para o atendimento das emergências, tais como: comunicação, equipamento de resgate, combate a incêndio, entre outros. “Uma atividade extremamente importante, com o objetivo de prevenir riscos. Essas ações são essenciais e sempre contam com o apoio da comunidade”, explicou. 

O coordenador da Defesa Civil de Poá, Fernando Caldeira Diogo, acrescentou que o trabalho realizado hoje buscou alertar sobre a temática dos desastres naturais e aumentar a percepção de risco pela comunidade, suas formas de prevenção, preparação, mitigação e resposta. “Assim como de criar uma sociedade mais capacitada, por meio do fortalecimento da cultura de prevenção, aprimorando as ações dos órgãos públicos, de modo a facilitar a comunicação entre as esferas estadual, regional e municipal que atuam na emergência com a sociedade”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias