Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
CENTRO ONCOLÓGICO
Villa Europa
Secom Segurança
Região

Delegacia de Meio Ambiente realizará novas fiscalizações

Por Daniel Marques - da Região08 OUT 2019 - 21h22
Delegacia de Meio Ambiente realizará novas fiscalizaçõesFoto: Divulgação
A Delegacia de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes e região não descarta fiscalizar locais do Alto Tietê que forem denunciados por moradores pelo telefone 181, como agressivos ao meio ambiente. 
 
Na semana passada, policiais da delegacia encontraram materiais contaminantes na área de uma mineradora, localizada no distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Foram encontrados diversos materiais prejudiciais, como produtos de alumínio, hospitalares e óleo diesel.
 
No momento, não há nenhuma fiscalização programada na região, e a polícia mantém sigilo sobre possíveis empresas investigadas. 
 
O caso da mineradora já vinha sendo investigado pelo Ministério Público (MP), e foi feita uma nova fiscalização, onde foram detectados os problemas.
 
De acordo com o delegado do departamento de Meio Ambiente, Francisco Del Poente, o objetivo das fiscalizações é inibir os problemas ambientais na região. "Analisamos para ver se está tudo dentro da normalidade e se não está havendo crime ambiental", conta. 
 
Ele afirma que casos como o dessa semana são raros. Segundo ele, as empresas que cometerem o crime ambiental estão sujeitas a ações administrativas, como multa, por exemplo. 
 
Além disso, outras sanções podem ser adotadas por crime ambiental, entre elas detenção, indenizações, interdições e a empresa pode até ter a licença caçada. "Uma série de decisões poderão ser adotadas para ações como a dessa mineradora", afirma.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias