Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Delegacia Seccional de Mogi realiza Campanha de desarmamento

11 FEV 2016 - 07h01

 A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes está realizando uma Campanha de desarmamento com o objetivo de recolher armas de fogo nas oito cidades atendidas pela delegacia, que são: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. A informação foi divulgada pelo delegado Marcos Batalha. A campanha acontecerá até o dia 25 deste mês, data de coleta das armas.

O foco da campanha é alcançar a população que possui qualquer tipo de arma de fogo em casa e que deseja se desfazer do objeto.

"Fizemos uma campanha há quatro meses, mas não repercutiu muito, recolhemos apenas quatro armas. Mas tirar armamento de circulação é sempre bom. Por isso agora vamos abrir a possibilidade de que pessoas que tenham armas de fogo e querem espontaneamente entregar à polícia, possam entregá-las", explicou o delegado.

De acordo com ele, muitas armas de fogo são deixadas de parentes para parentes, sem que haja registro do armamento, o que gera receio no ato de se desfazer delas.

"Muitas pessoas possuem armas desnecessariamente, querem entregar, mas temem essa entrega, porque não têm documentação. Mas nós estaremos recolhendo as armas com ou sem registro, sem problema para o proprietário da arma", explicou Batalha.

O delegado falou também sobre a importância do desarmamento. "Ter uma arma em casa é um perigo, tanto para as pessoas de dentro da residência, como um acidente que pode vir a acontecer, tanto quanto de sofrer algum crime ou roubo da arma", explicou.

Não foi informada a expectativa do número de armas que devem ser entregas. Marcos Batalha informou que a campanha não visa ressarcir a pessoa que entrega a arma. Além disso, todas as armas serão encaminhadas para Divisão de Produtos Controlados de São Paulo e posteriormente destruídas.

Os interessados em se desfazer de uma arma de fogo devem entrar em contato com a delegacia seccional nos números 4799-4020 ou 4729-2075 e informar os dados. O atendimento estará sendo realizado das 8 às 18 horas de domingo a domingo.

Nenhuma arma deverá ser levada até a delegacia, pois, após o recolhimento dos dados do interessado em se desfazer do armamento, policiais farão a coleta nas residências no dia 25 de fevereiro. Munições também podem ser entregues.

ARMAS APREENDIDAS

A região no Alto Tietê registrou a apreensão de 419 armas de fogo durante o ano de 2015. O dado foi divulgado no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. As cidades onde mais armas foram apreendidas foram Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Em ambas foram recolhidas 98 armas de fogo ilegais. Suzano foi a terceira cidade com mais apreensões, totalizando 67 armas apreendidas em 2015.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias