Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Desfiles do Carnaval de Mogi começam hoje

06 FEV 2016 - 07h00

 Hoje, a partir das 19h45, acontecerá a abertura oficial do Carnaval Mogi das Cruzes 2016. A festa, que terá quatro dias de duração, começa com o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso na Avenida Cívica e se encerra na terça-feira, com a Festa das Campeãs no Theatro Vasques. A entrada na área dos desfiles será totalmente gratuita neste ano, em virtude da ausência das arquibancadas, mas a Prefeitura de Mogi das Cruzes montou o mesmo esquema de segurança, saúde e trânsito do ano passado, com o objetivo de oferecer uma festa segura para toda a família mogiana.

A programação começa hoje, com os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso. A corte carnavalesca fará a abertura da festa a partir das 19h45 e logo na sequência, a partir das 20 horas, quem toma a Avenida Cívica é o Bloco 60 Mais Mogi, juntamente ao cordão de blocos, que tem participação livre. Os desfiles começam às 21 horas, com as agremiações Unidos de Jundiapeba, Guerreiras de Fogo (22 horas) e Unidos do Sales (23 horas). A escola de samba Unidos da Vila Cléo, que desfilaria à meia-noite, encerrando o primeiro dia, formalizou, na última terça-feira, a desistência de participar do Carnaval deste ano.

Amanhã, a programação do Carnaval continua com os desfiles do Grupo Especial na Avenida Cívica.

A parte de iluminação e sonorização da Avenida Cívica permanecerá a mesma de anos anteriores. A principal alteração é a arquibancada, que não será montada neste ano. Em substituição, o público terá algumas tendas, que devem ser utilizadas preferencialmente por idosos, crianças e pessoas com deficiência. Os jurados estarão distribuídos em três palcos com pouco mais de um metro de elevação e serão seis (de diferentes quesitos) em cada uma das estruturas. As autoridades, imprensa, coordenação do evento e escolas de samba terão a mesma estrutura oferecida ao público.

Na parte de segurança, haverá 150 profissionais por dia atuando, entre guardas municipais, policiais militares e civis, agentes de trânsito, agentes de fiscalização de posturas, seguranças particulares e brigadistas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias