A Diocese de Mogi das Cruzes celebrará amanhã a missa de sétimo dia aos 18 mortos - 17 deles universitários - num grave acidente em que um ônibus fretado capotou, na última quarta-feira, no quilômetro 84, da Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga. A missa será celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e ocorrerá, às 18 horas, no Teatro Manoel Bezerra de Melo instalado nas dependências da UMC.
Haverá ainda a co-celebração realizada pelo padre Tiago Costa, que faz semanalmente uma missa dentro da universidade. Em um comunicado publicado no Facebook, a faculdade está convocando a comunidade para homenagear as vítimas.
O bispo Dom Pedro contou que o ato será vai ser realizado de forma simultânea a outras igrejas do Litoral, onde os universitários mortos residiam. Ele explicou ainda que a mobilização de pessoas será feita pela própria faculdade. "A missa será na universidade em que eles estudavam. Iam todos os dias, esforçavam-se em busca de um futuro".
Dom Pedro disse que a ideia é a de levar consolo espiritual e humano aos atingidos. "Após uma tragédia tão grande, a Diocese buscou realizar esta missa e levar um pouco de fé as pessoas", acrescentou. O bispo afirmou que o ato também pedirá mudanças e conscientizará sobre os riscos no trânsito.
TRAGÉDIA
As 18 vítimas do grave acidente voltavam de uma aula quando o ônibus onde estavam capotou no quilômetro 18, no trecho entre os municípios de Biritiba Mirim e Bertioga. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, que não descartou a possibilidade de ter ocorrido uma falha mecânica no fretado ocorrendo à falta do freio. O ônibus transportava ao menos 35 pessoas e vitimou 18 pessoas. Os sobreviventes sofreram ferimentos de leves à graves.
DEPOIMENTOS
A Polícia Civil deverá ouvir durante esta semana, em São Sebastião, os sobreviventes do acidente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Na sexta-feira, duas pessoas foram ouvidas pela polícia. Uma delas, um sobrevivente do acidente. A outra, o motorista de um carro que foi atingido pelo ônibus momentos antes dele derrapar, tombar na estrada e se chocar contra uma rocha.
Hoje, uma nova etapa da perícia técnica será feita no veículo, que está estacionado em um pátio da Polícia Rodoviária.