Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Diocese de Mogi celebra missa de 7° dia aos mortos no acidente de ônibus

14 JUN 2016 - 08h00

 A Diocese de Mogi das Cruzes celebrará amanhã a missa de sétimo dia aos 18 mortos - 17 deles universitários - num grave acidente em que um ônibus fretado capotou, na última quarta-feira, no quilômetro 84, da Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (SP-98), a Mogi-Bertioga. A missa será celebrada pelo bispo Dom Pedro Luiz Stringhini e ocorrerá, às 18 horas, no Teatro Manoel Bezerra de Melo instalado nas dependências da UMC.

Haverá ainda a co-celebração realizada pelo padre Tiago Costa, que faz semanalmente uma missa dentro da universidade. Em um comunicado publicado no Facebook, a faculdade está convocando a comunidade para homenagear as vítimas.

O bispo Dom Pedro contou que o ato será vai ser realizado de forma simultânea a outras igrejas do Litoral, onde os universitários mortos residiam. Ele explicou ainda que a mobilização de pessoas será feita pela própria faculdade. "A missa será na universidade em que eles estudavam. Iam todos os dias, esforçavam-se em busca de um futuro".

Dom Pedro disse que a ideia é a de levar consolo espiritual e humano aos atingidos. "Após uma tragédia tão grande, a Diocese buscou realizar esta missa e levar um pouco de fé as pessoas", acrescentou. O bispo afirmou que o ato também pedirá mudanças e conscientizará sobre os riscos no trânsito.

TRAGÉDIA

As 18 vítimas do grave acidente voltavam de uma aula quando o ônibus onde estavam capotou no quilômetro 18, no trecho entre os municípios de Biritiba Mirim e Bertioga. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, que não descartou a possibilidade de ter ocorrido uma falha mecânica no fretado ocorrendo à falta do freio. O ônibus transportava ao menos 35 pessoas e vitimou 18 pessoas. Os sobreviventes sofreram ferimentos de leves à graves.

DEPOIMENTOS

A Polícia Civil deverá ouvir durante esta semana, em São Sebastião, os sobreviventes do acidente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Na sexta-feira, duas pessoas foram ouvidas pela polícia. Uma delas, um sobrevivente do acidente. A outra, o motorista de um carro que foi atingido pelo ônibus momentos antes dele derrapar, tombar na estrada e se chocar contra uma rocha.

Hoje, uma nova etapa da perícia técnica será feita no veículo, que está estacionado em um pátio da Polícia Rodoviária.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias