Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quarta 16 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2021
GrupoIndy
Brainer Ocupacional
EDP SEGURANÇA
Saúde

Doria confirma chegada de insumos para vacina do Butantan no dia 26 de maio

Instituto entregou 47,2 milhões de doses ao Ministério da Saúde desde o início do ano

Por da Região17 MAI 2021 - 16h24
Doria confirma chegada de insumos para vacina do Butantan no dia 26 de maioFoto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O governador João Doria confirmou nesta segunda-feira (17) a liberação de lote de 4 mil litros de insumos na China para a produção de cerca de 7 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan no Brasil. A previsão é que o embarque da matéria-prima ocorra no próximo dia 25, com chegada no dia 26.

“O Butantan recebeu nesta manhã da China a previsão do envio de nova remessa de insumos ao Brasil para produção da vacina do Butantan. A chegada do novo lote com 4 mil litros de insumos está prevista para o dia 26”, afirmou o Governador.

A carga é enviada pela biofarmacêutica Sinovac, com sede em Pequim. Na sexta-feira (14), o Governo de São Paulo entregou mais 1,1 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, o Instituto Butantan chegou à marca de 47,2 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano.

O quantitativo entregue na sexta-feira já contempla o início do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde para mais 54 milhões de vacinas. A vacina do Butantan abasteceu, até o momento, 70% de todo o sistema vacinal do país.

O instituto aguardava autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Questões referentes à relação diplomática Brasil x China podem interferir diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos. Não há entraves relativos à disponibilização de IFA ao Butantan por parte da biofarmacêutica Sinovac.

Além das novas doses da vacina contra a Covid-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias