quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Doria promete doar salário durante maratona eleitoral em Mogi e Poá

Tucano esteve acompanhado do candidato Marco Bertaiolli (PSD) que disputa o cargo de deputado estadual

28 agosto 2018 - 23h59Por Aline Moreira - da Região
O candidato João Doria (PSDB), que disputa o governo do Estado de São Paulo, visitou ontem os municípios de Mogi das Cruzes e Poá para continuar com a divulgação da sua campanha eleitoral. 
 
Ele prometeu que, se eleito, tornará o Hospital Municipal de Mogi “Prefeito Waldemar Costa Filho”como referência de centro funcional em todo o Estado. Além desse benefício, disse que doará seu salário para entidades filantrópicas, assim como irá destinar recursos estaduais para as áreas municipais de saúde. Em Poá, enfatizou que os temas de mobilidade urbana estão sendo estudados com atenção, como já tinha abordado na última visita há 11 dias, quando veio para Suzano.
 
Pela manhã, o tucano compareceu ao Hospital 'Prefeito Waldemar Costa Filho', localizado no distrito de Braz Cubas, acompanhado do candidato a deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), do vereador de Mogi Claudio Yukio Miyake (PSDB) e do secretário municipal de saúde, Marcello Delascio Cusatis. 
 
A razão da visita à Mogi foi referente a área da saúde. O candidato percorreu o hospital e a ala de fisioterapia e de reabilitação do espaço e destacou que, se eleito, irá usar o local como referência de centro funcional em todo o Estado. "Esse hospital é um modelo daquilo que pretendemos fazer em todo o Estado. É o modelo de eficiência de gestão municipal. Este é um exemplo de ação conjugada do Estado, município e governo federal que tem dado certo e queremos implantar em São Paulo. É o que chamamos de hospitais essenciais", garante o candidato. 
 
Na ocasião, Doria também visitou a sede da Associação do Voluntariado de Mogi que estava em comemoração pelo Dia do Voluntário. Ele enfatizou que irá doar o seu salário de chefe do estado para as entidades filantrópicas, assim como irá destinar recursos estaduais para a área municipal de saúde. "É obrigação do Estado destinar recursos, mas também investir na gestão. O que fundamenta o exemplo aqui de Mogi é a qualidade da gestão, desde a gestão da obra até a gestão do hospital. Gestão é fundamental e recursos complementam evidentemente uma boa administração". 
 
À tarde, Doria se deslocou até Poá onde foi recebido pelo deputado estadual Estevam Galvão (DEM) - que disputa reeleição ao cargo -, pelo candidato a deputado federal Israel Lacerda (PRB), e ao também candidato federal Carlos Fernando Foganholi (PSDB) e pelo vice-prefeito de Poá, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá.
 
O encontro aconteceu na padaria Chips, onde Doria conversou com a população poaense e enfatizou mais uma vez, desde a sua última visita a região (18 de agosto), que os temas de mobilidade urbana estão sendo estudados com atenção. "As alças de acesso para as grandes estradas serão observadas e o acesso a trilhos precisa ser facilitado para que os trabalhadores e estudantes tenham mais facilidade nos seus deslocamentos". 

Deixe seu Comentário

Leia Também