sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

EDP São Paulo abre inscrições para primeira Escola de Eletricistas exclusiva para mulheres

Comprometida com a igualdade de oportunidades entre gêneros, Empresa oferece a elas formação profissional completa e possibilidade de contratação

25 abril 2018 - 18h22Por de Mogi

A EDP São Paulo, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, vai lançar o primeiro curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres. As aulas serão realizadas na área de concessão da Companhia, em Mogi das Cruzes, São Paulo, e as interessadas poderão se inscrever entre os dias 25 de abril e 30 de maio, por meio do site www.soulan.com.br/eletricistas-edp.

A iniciativa faz parte do compromisso do Grupo com o desenvolvimento de ações para promover a igualdade de oportunidades entre gêneros. Em 2017, a EDP endossou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, criados pela ONU, e aderiu ao esforço global em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que colocam a Igualdade de Gênero como uma das grandes metas globais a serem atingidas até 2020.

“O projeto, pioneiro, vai ao encontro das diretrizes de cultura da EDP, que valorizam a diversidade em todas as suas dimensões. Fomentar a inclusão de mulheres em um setor conhecido como masculino possibilita a multiplicação de possibilidades de forma mais igualitária e justa”, afirma Fernanda Pires, diretora de recursos humanos da Empresa.

O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com carga horária de 556 horas, cerca de quatro meses de duração, o programa é gratuito e tem como foco a qualificação e capacitação como eletricista de redes de distribuição. As estudantes receberão bolsa-auxílio durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que as participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Inscrições

A Escola de Eletricistas será ministrada na sede da EDP em Mogi das Cruzes de julho a outubro. Há 16 vagas disponíveis. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes:

- Formação: Ensino Médio completo;

- Residir na região do Alto do Tietê ou proximidade;

- Ter, no mínimo, 18 anos de idade;

- Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante 70 dias;

- Preferencialmente possuir CNH "B".

A inscrição deve ser realizada pelo site  www.soulan.com.br/eletricistas-edp, até 30 de maio. O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.

Vale ressaltar que a EDP oferece às estudantes bolsa-auxílio, material didático, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e certificação com chancela do SENAI.

Deixe seu Comentário

Leia Também