Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Educação e saúde são assuntos mais falados em debate de Ferraz

13 SET 2016 - 08h00

Durante o debate eleitoral de Ferraz de Vasconcelos, que aconteceu no domingo e foi realizado pela Rede DS de Comunicação em parceria com o AT Notícias, os temas educação e governo transparente foram os mais debatidos entre os cinco candidatos à Prefeitura. Estes assuntos surgiram durante o segundo bloco, quando os políticos responderam questões encaminhadas pela população e, após, no terceiro bloco, quando tiveram que responder perguntas de seus adversários.

Durante o segundo bloco, os candidatos responderam perguntas sobre a educação no município. "Não só vamos ampliar o número de creches, como vamos ampliar o horário. Porque é muito difícil para as mães que trabalham, que são arrimos de casa, conseguir um horário. Vamos ampliar junto com as creches conveniadas, para não tirar recurso do caixa da prefeitura", afirmou o candidato Aurélio Alegrete (PPS).

O candidato Zé Biruta (PRB) também falou sobre a educação e afirmou que a Prefeitura precisa de criatividade. "Quem deu inicio as creches no município fui eu. Fiz parceria com todas as entidades. O maluco que era prefeito derrubou a prefeitura para nada. Um lugar que poderia atender crianças. É isso que precisa. Criatividade".

Célio Santos (PT) também falou sobre suas propostas para a educação. "Na educação vamos implantar o ensino de tempo integral. È impossível que as crianças não tenho na tarde uma outra atividade. Tirando as crianças da rua e faremos com que seus pais tenham mais tempo pra cuidar da família, trabalhando, sabendo que as crianças estão bem acolhidas nas escolas.

Ronaldo Resende da Silva (PHS), o Pastor Ronaldo, falou sobre a saúde no município. "Orçamento temos na saúde, vamos trabalhar na sistematização para que a pessoa não fique em filas para marcar o agendamento da consulta. Temos que investir. Colocar mais dois postos de saúde para atender a demanda que o hospital não atende", opinou.

O candidato José Izidro Neto (PMDB) também falou sobre o assunto. "Em Ferraz estamos investindo na estratégia da família. Equipes que visitam a comunidade diminuindo a fila dos postos. Vamos criar também o cartão de integração ferrazense. Para que os usuários saibam onde encontrar a especialidade e remédios", comentou o candidato.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias