Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Educadores suspendem paralisação após reajuste salarial de 9,39% em Poá

28 ABR 2016 - 08h00

 A paralisação dos professores marcada para hoje foi suspensa após representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá (Sintep) participarem de uma reunião com o prefeito Marcos Borges (PPS) na manhã de ontem. Durante o encontro, que reuniu também alguns secretários municipais, ficou decidido que a partir de 1º de maio, os professores e os servidores municipais vão receber reajuste salarial de 9,39% e também no vale alimentação de 11,57%.

O encontro, que estava agendado para hoje, mas foi antecipado para ontem devido a compromissos do prefeito, teve como pauta as reivindicações feitas pelos professores no fim do mês passado. O chefe do executivo poaense já havia explicado em reuniões anteriores que era necessário tempo para estudar o aumento salarial e que informaria o índice até a data base para a revisão de vencimentos que é 1º de maio. "Conseguimos nos antecipar e já temos as porcentagens de aumento para todos os servidores de Poá, não só dos professores. O reajuste salarial ficou em 9,39%, que é o acumulado na inflação nos últimos 12 meses, segundo IPCA/IBGE e de 11,57% no vale alimentação, segundo índice inflacionário de alimentos acumulado nos últimos 12 meses segundo o IGPM/FGV", explicou. No mesmo período de 2015, o índice inflacionário foi de 8,47%.

Após ouvirem as explicações do prefeito, os líderes do Sindicato decidiram suspender a paralisação de hoje, uma vez que consideraram justos os índices aplicados nos vencimentos da categoria. Os professores também se mostraram satisfeitos com o esforço do prefeito Marcos Borges em apresentar em breve uma proposta de plano de saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o estudo para esta questão já está em fase final.

Participaram da reunião entre o prefeito Marcos Borges e os profissionais da Educação, os secretários municipais Sidiclei Lessa (Governo), Odair Sanna (Assuntos Jurídicos), Sônia Regina Fernandes Afonso (Educação), Wilson Giglio (Fazenda) e Adair Loredo (Administração).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias