Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Eleição do Conselho de Mobilidade tem grande participação popular

08 DEZ 2015 - 07h01

 Mais de 150 pessoas participaram da eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana ocorrida no último domingo, no Plenário da Câmara de Vereadores. Conforme havia sido programado, o evento começou às 9 horas seguindo o cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana que organizou o evento, e o Conselho foi eleito.

A formação do grupo decidida por meio de pleito tem os seguintes representantes de cada segmento: Adilson Santos como titular e Dácio Magalhães de Faria, como suplente (segmento ciclistas); David de Araújo Campos titular e Adriana Aparecida dos Santos, suplente, representando as (vans escolares); Wendel José Rio de Campos, titular e Tatiana Romão Lopes de Campos, suplente (autoescola); Dárcio Vasques Silva, titular e Flavio Lucas Lima suplente (motociclistas); Mário de Oliveira, titular e Jucehi Rodrigues Alves, suplente, representando usuário de transporte coletivo; e Antonio Carlos Oliveira, titular e Raimundo Lonato de Souza, suplente (usuários de automóveis).

A quantidade de pessoas que participou da eleição superou a expectativa dos organizadores. Segundo o secretário de Transportes, Greg Iassia Dias dos Santos, mais de 120 pessoas estavam aptas a votar.

"O único segmento que ficou sem enviar um representante foi a Associação de Arquitetos, Engenheiros e Agrônomos de Poá, agora vamos verificar o que deve ser feito com a vacância, já que a vaga ficou em aberto", destacou o secretário.

Para os organizadores, a grande participação da população foi resultado do trabalho realizado antes nos bairros, por meio de audiências públicas. "Desta maneira o Conselho já nasce forte, pois tem grande representatividade", afirmou o secretário Greg Iassia. Os usuários de transportes coletivos e motoristas de carros tiveram mais candidatos.

Conforme explicou o secretário, o próximo passo é a posse do Conselho, que deverá ser feita ainda neste ano pelo prefeito Marcos Borges (PPS). Neste período, será redigida a proposta do Regulamento Interno que deverá ser encaminhada aos conselheiros para que os mesmos estudem e na primeira reunião do Conselho possa ser discutida e aprovada.

Para o prefeito, Poá está de parabéns, pois o Conselho já iniciou fortalecido e quem ganha é a população: "O município será bem representado em decisões importantes que interferem diretamente na vida de muita gente".

Fazem parte ainda do Conselho, os representantes da sociedade civil e 15 representantes do Poder Executivo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias