Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020

Eleição do Conselho de Mobilidade urbana será realizada no domingo

02 DEZ 2015 - 07h01

 Será realizada no próximo domingo a eleição para a formação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Poá, que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Rua Pedro Calil, 100, Centro da cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, já está tudo preparado para a eleição que escolherá os representantes de vários segmentos que terão como responsabilidade dar sugestões, analisar e aprovar ou não projetos e ideias que visam melhorias relacionadas à mobilidade urbana.

De acordo com o responsável pela pasta, o secretário Greg Iassia Dias dos Santos, o Conselho tem uma importância muito grande, por este motivo é fundamental a presença da população e de suma relevância ainda que os presentes compareçam munidos de documento de identificação como RG e o Título de Eleitor ou comprovante de votação.

"Sem estes documentos, o cidadão que quiser se candidatar a ser membro do conselho e participar da votação não poderá fazê-lo, por este motivo pedimos para que todos venham com identificação para garantir o ato de cidadania", disse o secretário.

Formação do Conselho

Antes da eleição do Conselho, a Prefeitura por meio da Secretaria de Transportes realizou várias audiências públicas com o objetivo de esclarecer a população referente à eleição e a importância do Conselho para a melhoria da qualidade de vida.

A eleição será realizada com base na Lei 3.737/2014, que regulamenta a criação do Conselho Municipal. De acordo com a legislação cabe ao órgão fiscalizar, colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à Política Nacional de Mobilidade Urbana, acompanhar a elaboração e implementação do Plano Municipal, entre outras ações.

Serão eleitos no domingo, 15 representantes da população incluindo sociedade civil. Conforme determina a Lei tem que haver representatividade entre outros segmentos, como população idosa, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, autoescola, taxistas, usuários de bicicleta, motocicleta, transportes coletivos, e outros.

Além dos 15 representantes da sociedade civil farão parte ainda mais 15 membros do Poder Executivo. Os interessados em participar como candidatos poderão indicar os seus nomes até as 10 horas do domingo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias