Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sexta 24 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
CREA-SP
GrupoIndy
ManArc
PMMC REDESCUBRA MOGI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II

Empresa é habilitada para realização do serviço de Zona Azul em Poá

02 SET 2016 - 08h00

A Prefeitura de Poá realizou, ontem, a abertura das propostas financeiras das empresas participantes do processo de licitação para serviço de estacionamento rotativo, mais conhecido como 'Zona Azul'. A empresa vencedora da concorrência pública, conforme analise de documentos feita pela Comissão Municipal Permanente de Licitações, foi a DataCity, cuja previsão segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, é iniciar a operação na última semana de setembro.

De acordo com o processo licitatório, a empresa vencedora apresentou um percentual de retorno ao município de 28,10%, ou seja, este será o percentual que entrará nos cofres públicos da cidade, sendo que esta arrecadação será empregada na manutenção e melhoria da sinalização de trânsito horizontal e vertical, assim como na semafórica. A Secretaria de Transportes ressaltou que nos últimos 10 anos, Poá tinha um retorno de apenas 10,85%.

Sobre o início das operações, antes é preciso publicar em Diário Oficial comunicando sobre a concorrência e abrir um prazo para recurso. Conforme explicou o secretário municipal de Transportes de Poá, Greg Iassia Dias, passado este período, a previsão inicial é que as atividades comecem no fim deste mês. "Abrir recurso faz parte do processo, pois outra empresa participou da concorrência", disse.

Com a volta da Zona Azul para a cidade, o número de vagas aumentará para 1.096, sendo 291 vagas a mais do que tem atualmente, uma vez que o serviço será implantado também nas avenidas Nove de Julho e Vital Brasil, sendo estas importantes vias comerciais de Poá.

A empresa vencedora atuará por cinco anos, prorrogáveis por mais cinco. Atualmente o serviço de Zona Azul está suspenso na cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias