Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Segunda 11 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2017
mrv

Encontro de Escolas de Governo do Estado debate educação a distância

Evento, que faz parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi, discutiu uma rede de cooperação entre escolas

Por De Mogi19 SET 2017 - 10h03
Encontro contou com a presença de representantes de diversas cidadesFoto: Ney Sarmento/PMMC
Representantes de vários municípios paulistas participaram nesta segunda-feira (18), na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, do Encontro de Escolas de Governo do Estado de São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi, discutiu o ensino a distância, a formação de uma rede de cooperação entre as escolas de governo e a realização de congressos anuais e encontros bimestrais.
 
Além da cidade anfitriã, Mogi das Cruzes, participaram do encontro as Escolas de Governo de Campinas; Caraguatatuba; Cordeirópolis; Guararema (ainda não tem Escola de Governo, mas pretende implantar); Guarulhos; Hortolândia; Itupeva; Jacareí; Mogi Guaçu; São Paulo; Sorocaba e Valinhos.
 
 
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou da abertura e destacou a importância de compartilhar conhecimento. “O objetivo deste encontro é fortalecer as escolas de governo. Que vocês possam implementar o que for discutido. Aqui em Mogi das Cruzes incentivo os secretários e a nossa Escola de Governo a levar todos os servidores para a sala de aula”, afirmou Melo.
 
O secretário de Gestão Pública, Marcos Regueiro, falou da função social e do caráter pedagógico da Escola de Governo e Gestão. “Sempre é tempo de aprender e hoje (ontem) estamos discutindo a aplicabilidade da educação à distância, que é algo que poderemos absorver em Mogi das Cruzes e nos outros municípios.”
 
A coordenadora da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, Marinês Piva, deu boas-vindas aos participantes e falou sobre a metodologia e trabalho de formação e capacitação realizado no município.
A Escola de Governo de Mogi é um equipamento para capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação,
aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.
 
O destaque da programação foi a palestra “Aplicabilidade do Ensino a Distância”, ministrada pelo mestre em administração, professor e coordenador dos cursos de administração e marketing da Universidade Braz Cubas, Flávio Anunciato, que tem experiência na área educacional e de tecnologia da informação.
Somente em 2017, foram realizadas 55 capacitações e treinamentos realizados, sendo 2.577 servidores atendidos, além de 437 jovens do programa Emprega Mogi, totalizando 3.014 atendimentos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias