terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Poá

Entidades recebem certificados do Conselho da Criança e do Adolescente

Entidades estão aptas para desenvolver trabalhos com crianças e adolescentes

03 agosto 2018 - 23h33Por de Poá
Em encontro realizado na manhã desta sexta-feira (30, na sala de reunião do Conselho Tutelar, o Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Poá (CMDCA) fez a entrega dos certificados de registro de instituições que fazem trabalho na cidade com o segmento.
 
O registro das entidades vem cumprir a resolução nº003/2018 que determina o registro e/ou atualização da entidade não governamental e de programas governamental e não governamental para políticas de atendimento de natureza sócio-educativa, orientação e apoio sócio familiar, colocação familiar, abrigo, liberdade assistida, semiliberdade e internação, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, artigo 90 da Lei nº 8.069/90.
 
De acordo com a presidente do CMDCA, Leila Vieira dos Santos, o cadastro, atualização e o certificado de registro das entidades acontece anualmente, seguindo sempre o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. “Este ano tivemos o prazer de ter três novas entidades cadastradas e registradas e que vão estar conosco, sempre procurando realizar ações que visam o bem estar das crianças e dos adolescentes de nosso município”.
 
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, que esteve presente no encontro, parabenizou a todas as entidades que efetuaram com êxito os seus registros e declarou a importância do trabalho em parceria com o CMDCA. “O trabalho em conjunto com as entidades é de grande relevância, pois garante a administração pública e sociedade civil proporcionar as crianças e adolescentes do município mais ações visando melhoria na qualidade de vida”.
 
As entidades registradas no CMDCA são: Associação Social Skate, Associação Grupo Esperança, União dos Escoteiros de Poá, Associação Atlética Bicho Solto, Associação Exército de Deus, Juventude Cívica Poaense (JUCIP), Associação de Amparo a Criança e Adolescente Paulo de Tarso, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), Instituto Gerando Falcões, Reino da Garotada, Programa Anjos da Guarda da Secretaria de Segurança de Poá e Guarda Mirim de Suzano.