Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ESTELAR IMÓVEIS
PMMC NOVEMBRO AZUL

Escolas recebem reparos após enchentes em Ferraz

24 FEV 2016 - 08h00

 Duas escolas e duas creches municipais afetadas pelas chuvas dos últimos dias estão recebendo reparos da equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos.

No Centro de Educação Infantil (CEI) Hugo Mazzuca, no Jardim Castelo Branco duas salas foram destelhadas parcialmente e ontem não teve aula. Pais e mães de alunos foram chamados para uma reunião para serem informados de que amanhã o atendimento na creche volta ao normal.

A reunião contou com a presença do prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB), da secretária de Educação Jussara Karen Derêncio Abdo e de pais de alunos.

Os reparos já começaram a ser feitos na unidade. A CEI atende 130 crianças de seis meses a três anos e 11 meses. De acordo com a diretora da unidade, Rita Spínola o problema ocorre todo ano neste período de chuvas, mas esta foi a primeira vez que a manutenção está sendo feita de imediato.

“É a primeira vez também que comparece a secretária e o prefeito para averiguarem a situação. Estamos muito contentes com a preocupação demonstrada”, afirmou ela. O problema ocorreu na última sexta-feira à tarde e as crianças ficaram apenas um dia sem aula para os reparos emergenciais.

O atendimento na creche é das 7 às 16h50. Outras escolas da rede municipal também tiveram este mesmo problema como a Rui Coelho e a Maria Margarida, além da creche Rosa Ferrari, mas os reparos já estão sendo providenciados.

Izidro afirmou que o objetivo é dar respostas rápidas para a comunidade: “Ao tomar conhecimento deste caso, a equipe de manutenção já veio para o prédio para providenciar a solução. É assim que deve ser mesmo”, declarou o prefeito.

Além deste trabalho de manutenção nas escolas e creches municipais, a Prefeitura de Ferraz já fez a ampliação e a entrega de novas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sara Tineue, no Parque Dourado, na semana passada.

Ainda estão sendo ampliadas no momento as escolas Antonio Schiavinatti, na Vila São Paulo e Silvio da Silveira, na Vila Jurema.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias