Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 12 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO

Estação Mogi terá nesta sexta-feira exame de saúde bucal gratuito

Objetivo é conscientizar população sobre a importância da higiene da boca

Por de Mogi24 OUT 2019 - 15h15
Exames serão realizados pelos alunos de Odontologia da UBC, supervisionados pelo professor coordenador do cursoFoto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde Bucal – celebrado em 25 de outubro –, os passageiros que passarem pela Estação Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (25), poderão realizar exames bucais gratuitos, das 8h às 11h. A ação também ocorrerá na próxima segunda-feira (28), das 19h às 21h. O exame é visual, rápido e indolor.

Intitulada “Busca Ativa de Lesões Bucais”, a iniciativa tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos passageiros que, após passarem por triagens visando identificar lesões bucais, serão encaminhados para o tratamento adequado na Universidade de Brás Cubas ou no Centro de Especialidades de Ferraz de Vasconcelos. Os exames serão realizados pelos alunos de Odontologia da UBC, supervisionados pelo professor coordenador do curso.

Banners informativos também estarão expostos para orientar e ilustrar a importância dos cuidados necessários com a saúde bucal. De acordo com o Ministério da Saúde, uma boa higienização da boca diminui os riscos de desenvolvimento de inúmeros problemas, como cáries e câncer, por exemplo. Vale lembrar que muitas doenças bucais estão relacionadas aos maus hábitos alimentares e ao fumo.

Instituído pela Lei nº 10.465/2.002, o Dia Nacional da Saúde Bucal tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças bucais.

Ações de Saúde e Bem-estar

A ação é uma parceria do curso de Odontologia da Universidade de Brás Cubas com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Busca Ativa de Lesões Bucais

Local: Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)

Dia: sexta-feira (25/10), das 8h às 11h

Dia: segunda-feira (28/10), das 19h às 21h

Grátis para passageiros

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias