Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Estudantes solicitam melhorias para escola em reunião com Borges

20 MAI 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), recebeu ontem, em seu gabinete, representantes do Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Estância Hidromineral de Poá. Os alunos fizeram uma série de solicitações em relação à infraestrutura e manutenção da escola. Os pedidos começaram a ser atendidos, de acordo com a Prefeitura.

Durante o encontro, os estudantes dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, acompanhados de um professor e de um representante dos pais, levaram ao conhecimento do prefeito uma série de problemas que vêm enfrentando em relação à infraestrutura da Emeb Estância. "Nossa quadra é descoberta e quando chove não tem aula, as portas e as janelas também precisam de reparos. Queremos uma reforma também na questão da acessibilidade para os alunos que têm problema de mobilidade. Viemos hoje para esclarecer essa situação para que o prefeito fique ciente do que estamos passando", disse Carina Carvalho, de 13 anos.

O chefe do Executivo poaense ouviu as reivindicações dos alunos e afirmou desconhecer esses problemas.

"Foi uma reunião produtiva, porque agora entendo o que eles estão passando e vamos arrumar isso com urgência", frisou. O prefeito Marcos Borges também deixou claro que a obrigação de ter feito essa reforma era do locador do terreno, pois essa foi uma exigência feita pela Prefeitura de Poá para renovação do contrato de locação. Mas como não foi realizada, a administração municipal fará os reparos necessários e abaterá no aluguel.

Ainda no encontro, o prefeito solicitou um relatório ontem do que precisa ser feito pela Secretaria de Obras para que já fossem executados os trabalhos no local e um mutirão para a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) para limpar a parte interna da escola que foi atingida pela chuva e que a força-tarefa de combate à dengue realizasse uma vistoria na escola nos próximos dias.

Participaram da reunião os secretários municipais Adair Loredo (Administração) e Paulo Dornelas (Obras), além do professor de História Marcelo Albino de Oliveira e do representante dos pais Marcos Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias