Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Feiras livres de Ferraz contarão com serviços de primeiros socorros

06 NOV 2015 - 07h01

 Uma parceria foi fechada entre Ferraz e uma empresa a qual prestará serviços de primeiros socorros nas feiras livres da cidade. Na oportunidade, bombeiros civis estarão à disposição dos feirantes, assim como da população que frequenta o espaço. A iniciativa começa neste fim de semana nas feiras da Rua Sud Menucci, no Centro e da Avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco.

A ação foi alinhavada entre o prefeito em exercício, José Izidro Neto, o coordenador técnico da pasta de Agricultura e Abastecimento, Wagner Vallet Ninck, e representantes da empresa USR Treinamentos. Na ocasião, três bombeiros civis formados estarão de plantão durante o funcionamento das feiras.

De acordo com Ninck, os serviços prestados pelos bombeiros não gerarão custos aos cofres públicos.

"Fizemos uma parceria com a empresa, que em contrapartida terá os locais liberados para divulgarem os seus serviços. Vale ressaltar que a USR é homologada pelo Corpo de Bombeiro Militar do Estado de São Paulo e obedecem todos os parâmetros exigidos por lei", comenta.

Ainda segundo o gestor, o objetivo é contemplar as 13 feiras livres de Ferraz. "Num primeiro momento vamos atender aos dois principais comércios a céu aberto, que possuem o maior fluxo de consumidores. As feiras livres são espaços públicos e por atraírem um grande número de pessoas, passam a ser considerados pontos estratégicos para oferecer serviços preventivos de Saúde e de primeiros socorros", argumentou.

Izidro enaltece a ação e lembra que já houve ocorrência de suspeita de infarto em uma das feiras, e como o local é de difícil acesso para ambulâncias, o risco é muito grande.

"Agora com uma equipe especializada, além do atendimento em casos de emergência, os bombeiros ajudarão na remoção, até a ambulância. São providências que podem significar muito no processo de socorro a uma vitima de mal súbito, ou quaisquer outros tipos de acidentes que possam se dar durante a feira", finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias