quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Ferraz abre espaços para propostas para elaboração do Plano Plurianual

Objetivo é construir um governo participativo e ouvir a população

23 junho 2021 - 17h00Por de Ferraz

Os moradores que quiserem contribuir com propostas de melhorias para Ferraz de Vasconcelos podem acessar o site da Prefeitura e deixar suas sugestões até o dia 30 de junho. A ação faz parte do Plano Plurianual (PPA), que englobará medidas para oferecer avanços na cidade em todos os setores para os próximos quatro anos.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, pasta que está à frente da iniciativa, o objetivo é construir um governo participativo e ouvir a população, que vive de perto as necessidades do município. Assim, será possível preencher lacunas e suprir serviços.

Cabe destacar que a municipalidade analisará as propostas enviadas e poderá adicioná-las aos projetos finais, que visam estruturar a cidade para os anos de 2022 a 2025.

A titular da pasta, Cristina Duarte, destaca que abrir este espaço para sugestão é de extrema importância, visto ser o modo mais eficaz de ouvir os munícipes. “Lembrando que o planejamento participativo é a forma mais democrática de conseguirmos coletar informações perante à população com a finalidade de priorizar as necessidades dos seus moradores em relação aos investimentos”, afirmou a secretária.

Já a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, falou sobre como esta ação pode estreitar os laços entre os moradores e o poder Executivo. “Desse modo, ficamos em reduzir a distância entre a comunidade e a administração pública municipal, por meio da participação popular na elaboração da peça de planejamento mais importante do poder público, isto é, o PPA”, ressaltou a prefeita.

 

Para ter acesso ao formulário de propostas, basta acessar o site oficial da Prefeitura pelo link ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também