Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO

Ferraz abre inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes

28 JAN 2016 - 07h00

 Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, está disponibilizando 240 vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições para “Departamento de Pessoal e Recursos Humanos”, “Lógica de Programação”, “Marketing” e “Empregabilidade” devem ser realizadas na sede da pasta, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, entre os dias 28 de janeiro de 5 fevereiro , das 8 às 16 horas. É necessário que os interessados tenham idade mínima de 16 anos, sejam residentes do município e levem cópia do Registro Geral (RG), comprovante de residência e um quilo de alimento no ato da inscrição.

As oportunidades para os cursos serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, que na ocasião já saem matriculados. Cada área disponível para inscrição possui 60 vagas. As formações terão duração de três meses e serão ministradas no período da manhã, a partir do dia 10 de março, no Anfiteatro do Palácio da Uva Itália. Assim como a inscrição, os cursos são totalmente gratuitos. Ao final da formação, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.

Os alimentos arrecadados serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade do município, para serem, posteriormente, encaminhadas às entidades da cidade e famílias carentes.

De acordo com o titular da pasta, Elio de Andrade Filho, os cursos oferecidos são ótimas oportunidades, para que os ferrazenses agreguem conhecimentos a sua vida. “Sabemos o quão importante é ter uma qualificação no currículo frente ao mercado de trabalho. Para tanto, estamos oferecendo 240 vagas para quatro cursos profissionalizantes que podem fazer a diferença na hora do candidato conquistar uma oportunidade de emprego”, ressalta o secretário.

O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), afirma que a iniciativa é uma forma de incluir conhecimentos na vida profissional, bem como favorecer famílias que receberão os alimentos arrecadados. “Com esta iniciativa poderemos beneficiar muitos munícipes, tanto aqueles que queiram mais uma qualificação profissional no currículo, quanto às famílias carentes que precisam de ajuda. Tenho certeza que esta ação será importante para o futuro de muitas pessoas”, finaliza o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias