terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Capoeira

Ferraz abre inscrições para aulas de capoeira

Genuinamente brasileira, a capoeira foi criada no século XVI como uma mistura de arte marcial, dança e música

18 agosto 2022 - 16h00Por De Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre inscrições para a oficina gratuita de capoeira, na Estação Cidadania e Cultura, na Cidade Kemel. Serão ofertadas 20 vagas, para alunos a partir de 5 anos. As aulas ocorrerão toda segunda-feira, das 19 às 20h30, ministradas pelo mestre pezão.
 
Genuinamente brasileira, a capoeira foi criada no século XVI como uma mistura de arte marcial, dança e música. Vale salientar que ela se destaca como uma expressão cultural e esporte afro-brasileiro.
 
A titular da pasta, Rose Crossi, comentou sobre a oficina. “A capoeira é um Patrimônio Histórico Cultural do Brasil. Desta forma, podemos introduzir a todos que queiram vivenciar esta arte, de forma gratuita, com a população ferrazense”, disse a secretária. Os interessados devem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, portando os seguintes documentos: cópias do RG e CPF, documentos pessoais do responsável (caso seja menor), comprovante de residência, e 2 fotos 3x4.