Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 09 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/03/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
CENTRO MÉDICO
GrupoIndy

Ferraz alerta população sobre golpe

31 AGO 2016 - 08h00

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos alerta aos moradores da cidade de que nenhuma pessoa está autorizada a usar o nome da administração municipal ou da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) para cobrar pela manutenção na rede de energia elétrica nos bairros.

O serviço já é cobrado dos moradores diretamente na conta de energia elétrica todos os meses, a chamada Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Mensalmente, os ferrazenses já contribuem com R$ 5,20 (para residências) para ter direito ao benefício.

A denúncia foi recebida na Ouvidoria, na tarde de ontem, por meio de uma reclamação de que o problema estaria ocorrendo nos bairros Vila Margarida e Vila São Paulo. Nestas duas regiões usaram o nome da Ctip para receber dinheiro pelo serviço supostamente prestado.

A coordenação da Ctip acredita que os golpistas estão agindo em função do serviço de manutenção intensificado nos bairros. De acordo com o mais recente relatório de produção desta última semana foram atendidos 261 pontos de iluminação, sendo que na terceira semana foram 212, na segunda semana 286 e na primeira semana 112. Neste mês de agosto já foram trocados 871 pontos de iluminação no total. O bairro atendido com o maior número de casos foi a Vila Margarida (36), seguido por Vila Jurema (34), Centro (32), Jardim Primavera (17), Parque São Francisco (13), Vila dos Americanos e Jardim Castelo Branco com 12 cada, entre outros da lista.

A coordenação da Ctip informou que tomará todas as medidas cabíveis para evitar que o nome da Prefeitura de Ferraz ou do órgão seja utilizado de forma indevida. Se você tiver alguma dúvida em relação ao serviço pode ligar para o telefone 4674-7868, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias