Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

Ferraz conclui cercamento do terreno da Fatec no Jardim São João

04 NOV 2015 - 07h01

 Mais de 500 metros lineares de tapume de zinco foram colocados em volta do terreno em que serão construídas as edificações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz de Vasconcelos. Os trabalhos, que foram realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foram concluídos na manhã de ontem. A previsão, segundo o secretário municipal de Obras, José Carlos Dias Loureiro, é que o Centro Paula Souza, mantenedora da Fatec, faça a vistoria no local para definir o início das obras dentro das próximas semanas.

Com a conclusão do cercamento e também dos 22 mil metros quadrados de terraplenagem, a pasta de Obras emitiu uma permissão de construção, para que o Centro Paula Souza efetue a emissão de uma ordem de serviço para a Construtora Itajaí Ltda., vencedora do processo licitatório realizado pelo Estado, definir o início das obras.

Já a terraplenagem, que englobou a limpeza do local e compactação da terra, foi finalizada no dia 29 de outubro e contou com cinco mil caminhões de terra, totalizando aproximadamente o preenchimento de 15 metros de altura do local. Com a contratação da empresa IKE Terraplanagem - Serviços Limitados, foram utilizados tratores de esteira, rolo compactador, escavadeiras e caminhões.

Segundo o prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, o complexo educacional terá como endereço a Rua Professor Engenheiro Claudio Abraão, s/nº, no Jardim São João, em um terreno de 22 mil metros quadrados. Destes, 9,5 mil metros serão de área construída. Com quatro pavimentos, a faculdade terá 19 salas de aula, além de 19 laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cantina, cozinha, refeitório e demais dependências. A unidade terá capacidade para atender até 2.280 alunos, que terão à disposição cursos tecnológicos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Industrial e Processos Metalúrgicos, com duração de até três anos.

"Teremos uma faculdade de qualidade funcionando em Ferraz. A Prefeitura já finalizou a terraplenagem e o cercamento, agora o Centro Paula Souza vai fazer a avaliação do local e emitir a permissão de construção. Vale frisar que em paralelo a construção, a Prefeitura vai fazer o gradeamento oficial e também as calçadas. Muitos ferrazenses serão beneficiados com esta grande obra", conclui.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias