Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
segunda 26 de julho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/07/2021
Cruzeiro do Sul
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
GrupoIndy

Ferraz conclui nesta quarta-feira projeto ‘Cultura Vai ao Mercado’

Participantes puderam conferir oficinas de bijuterias, couro e material de reúso; projeto tem até agora 600 inscritos

Por de Ferraz19 JUL 2021 - 21h19
Projeto atingiu, até o momento, mais de 600 participantes. A ação continuará à disposição dos munícipes no supermercado VeranFoto: Maxson Rodrigues/Secom Ferraz
Após dois meses de atividades, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deve concluir na próxima quarta-feira (21) o projeto “Cultura Vai ao Mercado”, no qual atingiu, até o momento, mais de 600 participantes. A ação continuará à disposição dos munícipes no supermercado Veran, no Jardim São João.
 
De forma itinerante, três supermercados do município acomodaram as oficinas de artesanato (Shibata, Da Praça e Veran) que proporcionou a geração de renda diante da crise pandêmica. Os participantes puderam conferir oficinas de bijuterias, couro e material de reúso.
 
Vale salientar que todos os protocolos sanitários foram adotados e seguidos rigorosamente, como o fornecimento de álcool em gel, higienização do local, a obrigatoriedade do uso de máscara, dentre outros.
 
Na ocasião, a prefeita Priscila Gambale acompanhou as atividades culturais ofertadas e parabenizou aos munícipes que acolheram a ideia, bem como os oficineiros e a Secretaria de Cultura e Turismo do município, que gerenciaram o projeto. “Essa ação leva para todos cultura, arte e conhecimento para que as pessoas possam realizar os seus trabalhos, vivenciando novas experiências”, destacou Priscila.
 
A titular da pasta, Rosemeire Crossi, celebrou o êxito do projeto pela aceitação popular e o número surpreendente de participantes nas oficinas. “O nosso projeto ‘Cultura Vai ao Mercado’ teve a intenção de atingir as donas de casa, jovens, crianças e o público da melhor idade, na aprendizagem de brincos, bijuterias e materiais recicláveis com intuito de fazer terapia nesse período de pandemia, mas também para geração de renda, em que a pessoa pode reproduzir em quantidade para vender”, concluiu a secretária.
 
O projeto irá funcionar até 21 de julho, das 9h30 às 11 horas, e à tarde das 14 às 16 horas. As peças confeccionadas (colares, porta-trecos, vasos de flores, pulseiras, anéis) podem ser levadas pelos participantes. Para mais informações sobre a agenda cultural da Secretaria, o telefone da pasta é o 4679-5728.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias