Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ferraz dá início à Semana de Combate à Dengue

24 NOV 2015 - 07h01

 A Semana Nacional de Combate à Dengue começou ontem em Ferraz de Vasconcelos. O Departamento de Zoonoses e da Secretaria de Serviços Urbanos, vinculado à Secretaria Municipal de Saúdem vai intensificar os trabalhos já realizados na cidade até sábado. Neste período, uma série de atividades será realizada na cidade com o objetivo de amenizar as situações que culminem na proliferação do mosquito responsável pela transmissão da doença.

A ação, que deu início às atividades, foi o atendimento casa a casa e também o "arrastão" realizado no Jardim São Giovani, em que caminhões de coleta foram disponibilizados para a retirada de materiais que possam se tornar possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, assim como utensílios domésticos, móveis inutilizados e quebrados e vasos sanitários. O serviço também será promovido no bairro no sábado. Já o Jardim São Fernando recebe a iniciativa na sexta-feira.

Comandada por Juracy Ferreira da Silva, a pasta também está promovendo o "Pedágio contra a Dengue", nas proximidades das estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), de Ferraz de Vasconcelos, localizada na malha central e da Antônio Gianetti Neto, situada no bairro Parque São Francisco. A ação, que aborda motoristas e pedestres, entregando panfletos informativos que alertam sobre a doença, será realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, sendo que no sábado (28 de novembro) haverá o pedágio na estação de trem de Ferraz, e será montado um estende de orientação para prevenir e combater a dengue.

A equipe da Zoonoses também vai promover palestras educativas sobre a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) José Sebastião sexta-feira, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Myriam Penteado Rodrigues Alckimin", entre hoje e quinta-feira .

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias