Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Ferraz extingue pastas de Segurança e de Agricultura para conter gastos

09 DEZ 2015 - 07h00

 Duas secretarias de Ferraz de Vasconcelos foram extintas: Segurança e Agricultura. Mais duas, ainda em estudo, devem ser excluídas nos próximos dias. As informações foram passadas ontem pelo prefeito interino José Izidro Neto (PDT), durante entrevista ao DS. De acordo com Izidro, as medidas, que foram tomadas nesta semana, estão dentro de um corte de gastos. A cidade contava com 19 secretários e ficará com 15.

De acordo com o prefeito interino, que está no comando da Prefeitura desde o afastamento do prefeito Acir Filló (PSDB) pela Justiça (leia mais em matéria abaixo), as pastas de Segurança e de Agricultura, que têm à frente os secretários Elizabete Soliman e Wagner Valet Ninck, respectivamente, foram descontinuadas e as funções de ambos serão agregadas a outros setores. Para se ter uma ideia, a Guarda Civil Municipal (GCM), que era subordinada à Secretaria de Segurança, agora responde à de Administração. Já a pasta de Agricultura se tornou uma coordenadoria. Além disso, Izidro anunciou a exclusão de mais duas secretarias, ainda em análise. Segundo ele, até o fim deste ano, Ferraz precisa reduzir os gastos em 10%.

"Na segunda me reuni com todos os secretários para pedir mais celeridade nos serviços públicos e corte de gastos. Durante o período em que eu estiver à frente da gestão, faremos manutenção nas praças, limpeza nos bairros, pequenas reformas nas escolas, tapa buraco e correção na iluminação pública".

CORTES

O prefeito adianta que entre outros cortes está o desligamento de aproximadamente 140 funcionários comissionados e a redução dos gastos das pastas municipais. "Conversei com os secretários sobre a redução das despesas. Passamos hoje por uma crise orçamentária e vale destacar que este é um período indefinido. No entanto, é importante prestarmos um bom serviço à população".

A contenção inicial englobará redução de horas extras, funcionários comissionados e despesas diárias como realização de eventos. Além disso, a Prefeitura pretende concluir a reforma da Praça de Esporte e Cultura (PEC) e Jardim Ione, com 99% e 70% concluídos, respectivamente, até o 1º semestre de 2016. Outro objetivo é economizar em 2015 para fazer novos investimentos no próximo ano.

SALÁRIOS

Sobre os salários atrasados, Izidro frisa que os trabalhadores concursados receberam os ordenados na sexta-feira e os benefícios - que ficaram em débito - serão quitados amanhã. Para isso, Izidro conversou com prestadores de serviço e negociou o pagamento para meados de dezembro. Os funcionários comissionados receberam os salários ontem. Ele adiantou ainda que o prefeito afastado Acir Filló (PSDB) entraria com recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), para solicitar a volta ao cargo. A assessoria de Filló não confirmou a informação.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias