Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 29 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2020
GrupoIndy
PMMC MULTI 2020 NOV
ESTELAR IMÓVEIS
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ferraz fará monitoramento da cobertura vacinal hoje em 7 bairros

14 NOV 2015 - 07h00

 O Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC) acontecerá hoje em sete bairros de Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa é recomendada pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), e caracteriza-se por avaliar a cobertura vacinal a partir de visitas em cada domicílio, verificando a atualização da carteira de vacinação de crianças com faixa etária entre 6 meses e menores de 5 anos. A ação acontece das 10 às 14 horas.

Na oportunidade, 31 agentes de Saúde, sendo sete enfermeiros, 18 auxiliares de enfermagem, dois administrativos e quatro motoristas, aplicarão questionário em relação às crianças na referida faixa etária a fim de estimar todas as vacinais do calendário vacinal.

Os bairros contemplados com a iniciativa são - Jardim Dayse, Jardim Vico, Jardim Lozano, Jardim São Luiz, Chácara Servidone, Vista Verde I e II.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ana Lucia, as crianças que não apresentarem a caderneta de vacinação e seu responsável informar que está com atraso vacinal, serão orientadas a procurar uma das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para obter a regularização.

"Essa ação é realizada todo ano pós-campanha de multivacinação, ou vacinas eleitas pelo Ministério da Saúde, conforme recomendação da Opas. Na oportunidade, também aplicaremos doses de vacina, caso necessário", salienta.

O secretário da Saúde de Ferraz, Juracy Ferreira da Silva, explica que a cidade foi toda mapeada, de modo com que cada equipe trabalhe em uma localidade, verificando a cobertura das campanhas de vacinação. "As equipes farão uma avaliação das carteiras na idade abrangida na campanha, e orientarão os responsáveis a como deixarem em dia a caderneta de seus filhos".

O gestor ainda solicita à comunidade que receba as equipes de Saúde e tenham em mãos a carteira de vacinação das crianças.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias