Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 28 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
GrupoIndy
PMMC MULTI 2020 NOV
ESTELAR IMÓVEIS

Ferraz fecha parceria com Bio-Bras no 2º Congresso do Meio Ambiente

01 ABR 2016 - 08h00

 Durante o 2º Congresso do Meio Ambiente realizado ontem à tarde em Ferraz de Vasconcelos, as secretarias de Verde e Meio Ambiente, Educação e Saúde fecharam uma parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Bio-Bras, de Mogi das Cruzes para a coleta de óleo de cozinha usado. As escolas da rede municipal de ensino funcionarão como postos de arrecadação.

A matéria-prima coletada será transformada posteriormente em vela com essência de Citronela para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypt causador da Dengue, Chikungunya e Zíka vírus.

A assinatura da parceria ocorreu durante o congresso promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente para discutir as diretrizes sobre educação ambiental e trazer uma reflexão importante sobre o tema. O congresso ocorreu no Salão Montreal, no bairro do Tanquinho.

Duas escolas e uma entidade do município já desenvolvem este trabalho: a Escola de Educação Especial (E.E.E) Monteiro Lobato; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luciano Poletti.

O próximo passo agora é que as demais escolas do município recebam os eco-postos para o recolhimento do material, que será coletado pela Bio-Brás, que o transformará em matéria-prima e depois em essência.

Serão oferecidas oficinas de capacitação nas escolas para que as unidades possam trabalhar com este material.

A bióloga Nadja Soares de Moraes esteve presente durante o Congresso do Meio Ambiente e participou da assinatura desta parceria em conjunto com os secretários Jussara Karen Derêncio Abdo (Educação), Juracy Ferreira da Silva (Saúde) e Clóvis Caetano da Silva (Meio Ambiente).

A abertura do 2º Congresso do Meio Ambiente reuniu na plateia especialmente professores da rede municipal, especialistas em Meio Ambiente e autoridades políticas do município. Para o encerramento houve o show do cantor e compositor Toquinho (leia mais na Capa do Caderno D).

O secretário Clóvis Caetano avaliou como positivo o evento. “Este é um ótimo momento para reunir palestrantes já que a cidade de Ferraz está num lençol freático e tem muitas áreas verdes, mas não temos o principal, que é a preservação ambiental. Se não cuidarmos da água e o verde vamos conhecer tudo só por fotografias”, alertou ele, ressaltando a importância da preservação de nascentes, áreas de proteção permanente e o fim dos aterros clandestinos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias