quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Ferraz inicia vacinação de profissionais da saúde

Primeira agente de saúde já foi imunizada. A auxiliar de enfermagem Alaíde da Cunha, de 65 anos

21 janeiro 2021 - 12h00Por de Ferraz

As doses da vacina Coronavac chegaram à Ferraz de Vasconcelos no início da madrugada desta quinta-feira (21) e a primeira agente de saúde já foi imunizada. A auxiliar de enfermagem Alaíde da Cunha, 65 anos, é moradora da cidade.

Após um longo dia de espera, o caminhão contendo 1.840 unidades do imunizante chegou por volta de uma hora da manhã e foi recebido por funcionários da saúde, pela prefeita Priscila Gambale e vereadores.

Em seguida, veio o momento de maior emoção, quando a servidora Alaíde recebeu a primeira dose e falou sobre o sentimento.

“É uma sensação indescritível, tenham fé que irá chegar para todos e não dói”, brincou dona Alaíde.

Já a prefeita Priscila Gambale destacou o fim da espera pela vacina e a expectativa da chegada de novas doses.

“Esperamos meses por este momento e farei o possível para que outras doses cheguem o quanto antes na nossa cidade para imunizar nossa população”, disse Priscila.

A administração adquiriu os insumos necessários, bem como os equipamentos de segurança para os profissionais da saúde que estão mais próximos na assistência dos pacientes respiratórios ou com diagnóstico já confirmado de Covid.

A Prefeitura orienta a população para que aguarde a divulgação oficial e não procure as unidades de saúde neste momento em que é necessário reforçar o distanciamento social, lembrando que o uso de máscaras é imprescindível para salvar vidas, assim como a higienização pessoal e a utilização de álcool em gel.

Deixe seu Comentário

Leia Também